[weglot_switcher]

Aeroportos em greve no mesmo dia em que o Papa visita Portugal

Os trabalhadores de vigilância e segurança dos aeroportos reivindicam uma melhoria das condições de segurança e saúde no trabalho, alegando que as empresas de segurança não estão a partilhar com eles as receitas do turismo.
29 Abril 2017, 17h48

O sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) anunciou esta sexta-feira uma nova paralização “total” de cinco dias dos serviços que vai coincidir com a visita do Papa ao santuário de Fátima, para comemorar o centenário das Aparições em Fátima.

Numa altura em que Portugal assiste a um aumento significativo do turismo, o SITAVA acusa a Prosegur e a Seguritas de estarem a “precarizar” o trabalho dos seguranças e revisores dos aeroportos, cujos salários se mantêm congelados, apesar do aumento de receitas.

“Nós já tínhamos programado vários momentos de luta que se irá manter enquanto as empresas não se sentarem para discutir os direitos dos trabalhadores da segurança dos aeroportos nacionais”, afirma o presidente do SITAVA à ‘RTP’.

Os trabalhadores de vigilância e segurança dos aeroportos reivindicam um contrato mais digno e uma melhoria das condições de segurança e saúde no trabalho.

A paralisação começa a 13 de maio e deverá prolongar-se até 17 de maio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.