[weglot_switcher]

Aethel Partners do português Ricardo Silva apresenta proposta para comprar Chelsea

O grupo britânico promete investir no imediato 60 milhões de euros no clube para resolver os problemas financeiros provocados pela saída do antigo dono, o milionário russo Roman Abramovich.
  • Chelsea FC
17 Março 2022, 16h53

A Aethel Partners, gestora de fundos britânica liderada pelo português Ricardo Silva, é o mais recente concorrente para a compra do Chelsea, tendo mesmo já feito uma oferta para a aquisição do clube de futebol, revela a “BBC” esta quinta-feira, 17 de março.

Contactada pelo Jornal Económico, fonte da Aethel Partners, confirmou a oferta de uma proposta para a compra do emblema da Premier League, não adiantando os valores envolvidos.

Ainda de acordo com a “BBC”, o grupo britânico promete investir no imediato 50 milhões de libras (60 milhões de euros) no clube para resolver os problemas financeiros provocados pela saída do antigo dono, o milionário russo Roman Abramovich.

Através da sua conta oficial da rede social Twitter, o jornalista Matt Law, do “The Telegraph” adianta que a proposta para a aquisição do Chelsea por parte da Aethel Partners é de dois mil milhões de libras (2,4 mil milhões de euros).

No total, são já perto de 20 os interessados na compra do clube inglês que vive uma situação financeira problemática desde que Roman Abramovich foi alvo de sanções por parte do Reino Unido, devido às ligações de proximidade com o presidente russo Vladimir Putin.

Esta quinta-feira, a família Rickets, dona da equipa de beisebol, Chicago Cubs que milita na principal divisão dos EUA, a MLB, revelou estar a preparar uma oferta para comprar o Chelsea FC, que segundo a “Sky News” rondará os 2,5 mil milhões de libras (2,9 mil milhões de euros).

O milionário suíço, Hansjorg Wyss, também poderá ser o futuro dono do Chelsea. O fundador e presidente da Synthes USA, uma empresa ligada ao desenvolvimento de equipamentos médicos, terá revelado ao jornal suíço “Blick” que Roman Abramovich “quer livrar-se do Chelsea rapidamente” face ao conflito armado entre a Ucrânia e Rússia.

Roman Abramovich estará disposto a vender o Chelsea a troco de 3,6 mil milhões de euros. Os assessores do Raine Group, empresa do milionário russo ligada à vertente tecnológica e media, dão conta de que o dono do Chelsea já terá recusado no início do mês uma oferta de três mil milhões de euros, adiantando também que até meio de março as potenciais ofertas devem ser feitas.

O ‘Bloomberg Billionaires Index’ estima que Roman Abramovich tenha uma fortuna avaliada em 12,1 mil milhões de euros. O milionário russo comprou o Chelsea em 2003.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.