[weglot_switcher]

Afeganistão: sobe número de feridos em explosão

Treze espetadores de um jogo de críquete ficaram feridos em Cabul, capital do Afeganistão, quando uma granada de mão explodiu no estádio onde decorria a partida.
30 Julho 2022, 08h09

O número de feridos pela explosão de uma granada num recinto desportivo em Cabul, capital do Afeganistão, subiu para 13, confirmou o Hospital de Emergência de Cabul, depois de o diretor executivo do Conselho de Críquete do Afeganistão, Nasib Jan Zadran, ter apontado para a existência de quatro feridos.

Jan Zadran disse que nem jogadores nem espetadores estrangeiros sofreram ferimentos, de acordo com a agência afegã Ariana. As autoridades talibãs ainda não comentaram o sucedido.

O chefe da Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão (UNAMA), Ramiz Alakbarov, condenou o atentado, que descreveu como um “ataque hediondo”. Alakbarov, que estava presente no estádio no momento da explosão, enviou as condolências às famílias das vítimas.

“A explosão de hoje é mais uma recordação comovente da violência aterradora e repentina à qual a população do Afeganistão continua exposta”, disse Alakbarov num comunicado à imprensa.

O jogo faz parte da principal liga nacional de críquete do Afeganistão, que começou em 18 de julho, após um intervalo de dois anos devido ao conflito armado no país.

Desde que os talibãs voltaram ao poder no Afeganistão, a violência no país diminuiu, mas o grupo jihadista Estado islâmico levou a cabo vários atentados à bomba e ataques com armas de fogo nos últimos meses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.