Afinal, não foram aliens. Nova Iorque surpreendida por explosão elétrica

As imagens são dignas de um filme de ficção científica e deram voz aos crentes, ”os aliens estão a atacar o Empire State Building?”. Mas afinal não passou de uma explosão numa central elétrica na zona de Queens.

Luzes azuis no horizonte. As imagens são dignas de um filme de ficção científica e dão voz aos crentes: ”Os aliens estão a atacar o Empire State Building?”. A pergunta foi feita por um habitante de Nova Iorque, surpreendido pelas luzes azuis que aclararam a cidade na madrugada desta sexta-feira. Mas há uma explicação mais normal para o evento. Uma explosão elétrica. Pelo menos, dois transformadores explodiram por volta das 21h20 em Nova Iorque fazendo com que o céu sobre a fábrica de Con Edison em Astoria, Queens , se iluminasse com uma tonalidade azul néon. Ninguém ficou ferido, e o fogo foi rapidamente controlado. Habituados a ver a cidade como parte de cenários de filmes em que a Terra é atacada por extraterrestres, os nova-iorquinos espelharam a sua surpresa nas redes sociais.

Recomendadas

“Hat-Trick” no “Jogo Económico”. Do abandono de Rafa ao português entre os futebolistas mais bem pagos do mundo

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.

António Saraiva: “O ministro da Economia talvez tenha sido um pouco extemporâneo”. Veja o “Discurso Direto”

Discurso Direto é um podcast do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto.

Porque há adeptos maltratados nas bancadas de uma Liga que quer ser rentável? Veja o “Jogo Económico”

Emanuel Macedo de Medeiros, responsável máximo da Sport Integrity Global Alliance (que dinamizou a semana passada o terceiro congresso desta coligação de integridade e boa governança no desporto, com mais de 100 parceiros internacionais), fala sobre este e outros temas nesta edição.
Comentários