Afonso Carvalho tomou posse como vice-Presidente da CCP e Vieira Lopes foi reconduzido

O Presidente da APESPE-RH, Afonso Carvalho, tomou posse como Vice-Presidente da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal (CCP) no final do mês de abril. Também o Presidente da CCP, João Vieira Lopes, foi reeleito para o cargo, renovando o mandato para 2022-2025. 

O Presidente da APESPE-RH, Afonso Carvalho, tomou posse como Vice-Presidente da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal (CCP) no final do mês de abril.

O Presidente da CCP, João Vieira Lopes, foi reeleito para o cargo, renovando o mandato para 2022-2025.

A cerimónia, realizada no Salão Macau da Fundação Oriente, oficializou o resultado das eleições para os Órgãos Sociais da CCP realizadas a 12 de abril, que definem o novo mandato para 2022-2025, diz a CCP em comunicado.

No mandato anterior, que vigorou de 2018-2021, Afonso Carvalho já assumia a posição de Vogal na Direção da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal, composta até então por 19 membros. Um Presidente, nove Vice-Presidentes e nove Vogais.

A nova Direção da CCP, encabeçada pelo Presidente João Vieira Lopes, assume como principais objetivos afirmar o papel dos serviços na construção de um modelo económico de valor acrescentado, potenciar a digitalização das empresas com acesso a fundos europeus e dinamizar o setor do comércio na economia portuguesa.

“Estes objetivos assentam em diversos eixos de atuação, que incluem um projeto de Pacto Social para o crescimento, o reforço da competitividade, os novos desafios da guerra na Europa, entre outros”, diz a CCP.

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal representa mais de uma centena de entidades associativas e empresariais do setor terciário, que congregam mais de 200 mil empresários, PMEs e grandes empresas, representando assim uma das principais confederações nacionais.

Os novos corpos sociais resultam de uma atualização dos estatutos, que integram o Comércio Local, o Comércio Sectorial, os Serviços aos Consumidores e os Serviços às Empresas.

“A APESPE-RH trabalha, desde sempre, de forma muito próxima com a Confederação de Comércio e Serviços de Portugal. Partilhamos objetivos no que diz respeito ao setor privado de emprego, trabalho e recursos humanos. Desta forma, é uma honra para a associação integrar um cargo de relevância nesta entidade, como é o caso da Vice-Presidência, no sentido de traçarmos juntos o caminho certo nestes próximos quatro anos”, refere em comunicado Afonso Carvalho, Presidente da APESPE-RH.

 

 

Recomendadas

Santander Totta com aumento de capital de 135 milhões totalmente realizado

O Banco liderado por Pedro Castro e Almeida concluiu o aumento de capital que tinha sido aprovado a 4 de maio.

TAP. Ministro diz que não é tema polémico e defende aposta semelhante à da ferrovia

O ministro das Infraestruturas defendeu esta terça-feira, em Oeiras, que a TAP não é um tema polémico e defendeu uma aposta na aviação, semelhante à que foi realizada na ferrovia, com a participação dos setores público, privado e da academia.

CEO da Microsoft destaca plataforma para ajudar a Ucrânia criada por português

Satya Nadella diz que o “Ukraine Live Aid”, para prestar apoio aos refugiados ucranianos, foi um dos trabalhos “significativos” e “muito necessários” que feitos com as Power Pages da Microsoft.
Comentários