Afonso Carvalho, em representação da Serlima Target, foi reeleito presidente da APESPE-RH- Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego e de Recursos Humanos para o quadriénio 2023-2026. Como vice-presidentes tem: José Miguel Leonardo, da Randstad, Pedro Lacerda, da Kelly Services, e António Valério, do Grupo Multipessoal.
Os vogais da direção são pela Multitempo by Job and Talent, Isabel Borges, e Nuno Ramalho, pelas Hospedeiras de Portugal. Vitor Antunes, da ManpowerGroup, tem a seu argo a função de tesoureiro.
Alexandra Andrade, da Adecco, Portugal, preside à Assembleia Geral, tendo como vogais a GIGP, representada por Thomas Marra, e a EGOR, na pessoa de Paulo Luz.
O presidente do Conselho Fiscal é Álvaro Fernández, pela Michael Page, tendo como vogal a Eurofirms, na pessoa de Sara Pimpão.
“A APESPE-RH tem feito um percurso sustentado e com impacto procurando ser a referência máxima no setor privado de emprego, trabalho e recursos humanos. A defesa dos interesses
das empresas associadas, dos setores económicos envolvidos e a análise da dinâmica da atividade económica do mercado privado de emprego são alguns dos pilares da APESPE-RH. Desta forma, é com entusiasmo que eu e a restante Direção da APESPE-RH assumimos este desafio e tudo faremos para alcançar os objetivos que nos propusemos para os próximos quatro anos”, afirma Afonso Carvalho.
A APESPE-RH reúne as principais empresas do sector privado de emprego e os seus sócios, atualmente, representam mais de 70% do mercado do Trabalho Temporário organizado, sendo que, no caso da formação profissional e da consultoria de Recursos Humanos, existem para cima de 1500 empresas registadas e certificadas.