AG da Mota-Engil com todos os pontos aprovados por mais de 98%

Na reunião de acionistas foi aprovada a emissão de empréstimos obrigacionistas num montante global de 400 milhões.

A Mota-Engil realizou hoje a sua Assembleia Geral de Acionistas (AG) no Clube Universitário do Porto, tendo sido aprovados todos os pontos da agenda por mais de 98% de votos a favor.

“Na AG estiveram presentes representantes de 75,03% do capital social da empresa, tendo todos os pontos sido aprovados por votações favoráveis superiores a 98,4692% dos votos emitidos na Assembleia, merecendo destaque a aprovação, por unanimidade, do Ponto 2 relativo à apreciação do Relatório e Contas Consolidado do exercício de 2021”, diz a construtora em comunicado.

Para além dos pontos relacionados com a aprovação dos resultados anuais, foram também aprovados o relatório sobre as práticas de governo societário, a proposta de aplicação dos resultados, e a política de remunerações, assim como a emissão de empréstimos obrigacionistas num montante global de 400 milhões.

Recomendadas

Anacom leva a consulta pública até 15 de julho novos critérios para fixação dos preços no serviço postal universal

A Anacom diz que vai recolher contributos sobre o princípio de acordo relativo ao projeto de convénio de preços do serviço postal universal até 15 de julho. Tal como ficou definido, os critérios para a fixação dos preços dos serviços integrantes do serviço postal universal passam a ser definidos por convénio a celebrar entre a Anacom, a Direção-Geral do Consumidor e os CTT. É este convénio que vai agora para consulta pública.

Regulador alemão do setor automóvel denuncia falha de software em mais de 59.000 veículos Tesla

De acordo com a Autoridade Federal de Transportes Motorizados da Alemanha (KBA), uma falha num software estava a causar uma avaria no sistema eCall, que foi criado para contactar automaticamente os socorristas de emergência em caso de acidente grave.

Constrangimentos nos aeroportos europeus cancelam 22 voos de e para Lisboa

“Devido a constrangimentos em vários aeroportos internacionais, entre outros, estão previstos, para o dia de hoje, 22 voos cancelados – 11 chegadas e 11 partidas no Aeroporto Humberto Delgado [AHD]”, disse à Lusa fonte oficial na ANA.
Comentários