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‘Agarre-os se puder’: as ‘bombas’ mais potentes do Salão de Genebra

Em Genebra, as maiores novidades são também as mais potentes. E, muitas vezes, as mais caras. Conheça os mais potentes dos modelos em exposição no certame suíço.
6 Março 2017, 19h25

De modelos futuristas a marcas consagradas, há muita potência em exposição no Salão de Genebra. Elegemos os que conseguem esconder mais cavalos debaixo do capot.

Bentley
Chama-se Bentayga Mulliner e é uma edição especial do SUV de luxo da Bentley. Munido do conhecido motor W12 de 608 cv de potência, esta edição limitada atinge os 301 km/h de velocidade máxima e cumpre os 0-100 km/h em 4,1 segundos. Mas o que mais impressiona neste modelo é o relógio exclusivo que o acompanha: um Mulliner Tourbillon by Breitling, que custa “apenas” 150 mil euros.
As performances fora-de-estrada são garantidas pelo chassis ativo Bentley Dynamic Ride, que usa um sistema elétrico de 48V, pelas jantes específicas de 22 polegadas e pelas proteções inferiores do motor e do sistema de escape.

O Bentley Continental Supersports também estará presente no certame suíço. O modelo de produção mais potente de sempre da marca monta um W12 biturbo de 710 cv, que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e atingir os 336 km/h de velocidade máxima.

Ferrari
O Ferrari 812 Superfast é, nada mais nada menos que o mais potente modelo de produção em série da marca do Cavallino Rampante.
O novo modelo italiano monta o conhecido V12 de 6,5 litros, que viu a sua potência crescer para os 800 cv, tanto quanto o LaFerrari. Estes argumentos permitem-lhe anunciar uma velocidade máxima acima dos 340 km/h e uma aceleração 0-100 km/h em 2,9 segundos.

Italdesign
O estúdio italiano de design leva a Genebra o Speciali, um superdesportivo construído maioritariamente em fibra de carbono e com um V10 de 5,2 litros que debitará mais que os 610 cv de potência que este bloco oferece noutros modelos.
Ainda que não revele a potência ou o binário exatos, a Italdesign adianta que o Speciali consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atingir os 330 km/h de velocidade máxima.

Lamborghini
Aquele que a casa de Sant’Agata Bolognese apresenta como o mais rápido e eficaz dos seus modelos marcará presença em Genebra. O Lamborghini Huracán Performante monta o mesmo motor V10 do Italdesign Speciali e cilindrou o tempo do Porsche 918 Spyder no Nürburgring. Argumentos não faltam…

Mercedes-Maybach
O G 650 Landaulet marca a despedida do Classe G com pompa e circunstância. Limitado a 99 unidades, o primeiro SUV da submarca da Mercedes-Benz esconde sob o capot o poderoso 6.0 V12 biturbo, capaz de oferecer 630 cv. Para o TT, o G 650 Landaulet permite o bloqueio total dos três diferenciais do sistema de tração integral e ostenta uma altura ao solo de 450 mm.

McLaren
A McLaren apresenta a 7 de março o primeiro membro da família Super Series II. O novo modelo, ainda sem nome definido, cumpre os 0-200 km/h em 7,8 segundos e trava dos 200 km/h a 0 em 117 metros. E mais só se saberá na próxima semana.

Pagani
O Huayra Roadster conta com os préstimos de um motor V12 biturbo de 6,0 litros, produzido especialmente pela AMG para a Pagani. Daqui extraem-se os 764 cv anunciados, bem como os 1000 Nm, disponíveis logo às 2400 rpm. Prestações ainda não são conhecidas, mas será fácil adivinhar que não deixarão de impressionar…

Porsche
O Panamera Turbo S E-Hybrid, o mais potente da gama, faz uso de um motor V8 de 4,0 litros e 550 cv, a que se junta um motor elétrico de 136 cv, para uma potência combinada de 680 cv. A velocidade máxima é de 310 km/h, com a aceleração 0-100 km/h a ser cumprida em 3,4 segundos. Com tração integral permantene, e apesar de todos estes predicados, o Panamera Turbo S E-Hybrid anuncia um consumo combinado de apenas 2,9 l/100 km, para o que contribuirá, e muito, a sua autonomia de 50 km em modo 100% elétrico.

Zenvo
A dinamarquesa Zenvo assinala o seu décimo aniversário em Genebra com o Zenvo TS1 GT, um hipercarro que promete superar os 1150 cv de potência, disponibilizados por um motor 5.8 V8 sobrealimentado. Ainda sem mais detalhes, conhece-se o preço, mais de um milhão de euros, e a velocidade máxima estimada, acima da fasquia dos 400 km/h.

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