Agarre-se bem: estas são as maiores ondas surfadas na Nazaré

A Nazaré tem sido pródiga em recordes mundiais, mas também em mostrar algumas das ondas mais desafiadoras do planeta.

Rafael Marchante/Reuters

Rodrigo Koxa estabeleceu este domingo o novo recorde mundial ao surfar uma onda de 24,83 centímetros. No entanto a praia da Nazaré já faz parte da história do circuito mundial, por outras ondas.

A 7 de março de 2017 surfistas de todo o mundo vieram até à Nazaré para surfar uma onda de 30 metros.

A 15 de janeiro de 2018 o brasileiro Marcelo Luna surfou esta onda gigante no “canhão” da Nazaré.

Apenas quatro dias volvidos, a 17 de janeiro, o surfista português Hugo Vau, surfou a “Big Mamma”, uma onda que na altura se disse poder ter 35 metros de altura.

A 22 de janeiro de 2018 a brasileira Maya Gabeira que em 2013 tinha sofrido um acidente na praia da Nazaré, voltou para surfar uma onda de 24 metros.

Recomendadas

SAD do Sp. Braga com resultado positivo de 3,1 milhões de euros na época passada

Relativamente ao exercício financeiro que terminou a 30 de junho deste ano, que ainda não refletem a venda do passe futebolístico do defesa central David Carmo (transferência fechada para o FC Porto na ordem dos 20 milhões de euros), a SAD dos bracarenses destaca que este foi um período “pautado por múltiplos constrangimentos associados à pandemia”.

“Jogo Económico”. “Não é aceitável que as claques sejam instrumentalizadas para satisfazer atitudes tribais”

Emanuel Macedo de Medeiros, o português que lidera a Sport Integrity Global Alliance foi o convidado da última da edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, e abordou a génese dos problemas que se eternizam no futebol em Portugal e apontou caminhos.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários