[weglot_switcher]

Agência DBRS baixa rating do Montepio

Já o outlook passou de negativo para estável.
  • Stringer/Reuters
30 Setembro 2016, 20h42

A agência canadiana de notação financeira DBRS reviu em baixa a classificação da dívida de longo prazo do Montepio de ‘BB(high)’ para ‘BB’, embora alterasse o outlook de negativo para estável, segundo anunciou a própria instituição bancária em comunicado à CMVM.

“Segundo a DBRS, esta ação é consequência do contexto de baixas taxas de juro, da fraca recuperação económica em Portugal e do complexo enquadramento regulamentar. De acordo com o referido comunicado, a notação atribuída à CEMG continua a refletir o seu sólido franchise, a sua leal base de clientes e a resiliência dos seus fundamentos, os quais permitiram evitar o acesso ao apoio estatal”, lê-se no comunicado.

“A Agência destaca ainda o progresso positivo que a CEMG tem vindo a fazer desde a nomeação da nova Administração Executiva e que aguarda uma melhoria gradual da rendibilidade a médio prazo, fruto do programa de redução de custos que foi implementado e dos sinais de estabilização na deterioração da qualidade dos ativos, em resultado das medidas de gestão tomadas. Foram igualmente revistas as notações de curto prazo para ‘R-4’, ‘de R-3’, e da Dívida Subordinada para ‘BB(low)’, de ‘BB’”, acrescenta o documento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.