Agência dedicada ao futebol feminino estabelece parceria com sociedade de advogados

A Teammate Football Management e a Almeida, Dias & Associados chegaram a acordo para a assessoria jurídica das atletas e treinadores que a agência representa, de acordo com um comunicado.

A Teammate Football Management, agência dedicada ao futebol feminino, estabeleceu uma parceria com uma sociedade de advogados especializada em Direito do Desporto, a Almeida, Dias & Associados. Assim, a partir de setembro, todos os representados pela agência – jogadoras e treinadores – terão assessoria jurídica daquela sociedade.

O anuncio foi feito, em comunicado, pela agência, que fala numa parceria “inédita”, através da qual a firma de advocacia se associa pela primeira vez ao futebol feminino, juntando-se à primeira agência em Portugal dedicada ao futebol praticado por atletas femininas.

A Teammate, que conta com 26 atletas femininas e dois treinadores em carteira, pretende “reforçar a sua posição de confiança junto dos clubes, marcas, parceiros e atletas”, de acordo com o mesmo documento. Raquel Sampaio, fundadora da agência, destaca o objetivo de “criar um ambiente cada vez mais seguro e de confiança” para atuais e futuros representados pela agência.

Gonçalo Almeida, um dos sócios da Almeida, Dias & Associados, sublinha o “grande entusiasmo” que significa esta parceria, assim como a intenção de se ligar ao “crescimento exponencial do futebol feminino”, sem deixar de referir o propósito de assessorar “os seus principais intervenientes com todo o know-how adquirido ao longo das últimas duas décadas, no âmbito do Direito do Desporto.”

Recomendadas

Wolves. A um mês do Mundial, o maior fornecedor da Seleção Nacional está em crise profunda

A pouco mais de um mês para o Mundial, a Seleção portuguesa corre o risco de ter uma boa fatia dos convocados a lutar pela manutenção na Premier League. O Wolves tem alguns dos melhores jogadores portugueses da atualidade, com um forte investimento sobretudo em jogadores da Gestifute. Tema estará em debate na edição desta sexta-feira do programa “Jogo Económico”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira, 6 de outubro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quinta-feira.

António Costa e Pedro Sánchez querem um Mundial2030 “para a paz”

“Já demonstrámos capacidade para organizar eventos de primeira linha. Portugal e Espanha estão prontos para receber, juntamente com a Ucrânia, o Mundial de futebol de 2030. Queremos um campeonato para a paz, mostrar o melhor do desporto, mas também os melhores valores da Europa”, escreveu o primeiro-ministro luso na rede social Twiiter, mensagem que também foi publicada pelo presidente do governo espanhol.
Comentários