Agência Europeia do Medicamento apoia dose de reforço da Janssen em adultos

A EMA disse que a sua recomendação para permitir doses de reforço da Janssen cita dados que demonstraram que a dose de reforço levou a um aumento nos anticorpos contra o coronavírus SARS-CoV-2 causador da Covid-19.

A Agência Europeia do Medicamento (EMA – sigla em inglês) recomendou esta quarta-feira que adultos recebam uma dose da vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson (Janssen) pelo menos dois meses após a primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais, avança a “Reuters”.

A nova variante do coronavírus Ómicron está a espalhar-se rapidamente pelo mundo, com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a alertar que a Ómicron representa um risco “muito alto”, ainda que os dados sobre a sua gravidade sejam limitados.

A EMA disse que a sua recomendação para permitir doses de reforço da Janssen cita dados que demonstraram que a dose de reforço levou a um aumento nos anticorpos contra o coronavírus SARS-CoV-2 causador da Covid-19.

O regulador da União Europeia (UE) também informou que uma dose de reforço da Janssen também pode ser administrada após duas doses de uma das vacinas de mRNA da Pfizer-BioNTech, ou Moderna, em linha com a sua recomendação sobre mistura de vacinas.

Vários países da UE estão a endurecer as restrições depois de, após ter sido registada a primeira morte no Reino Unido associada à variante Ómicron, que foi detectada pela primeira vez no mês passado na África do Sul e em Hong Kong.

O lançamento de doses de reforço está a ser acelerado à medida que a longevidade da proteção oferecida pela vacinação padrão tem sido examinada devido ao Omicron, cujo alto número de mutações pode permitir que escape da proteção oferecida pelas vacinas.

Recomendadas

Receitas das estações de serviço na Ibéria cresceram 29% em 2021 devido à subida dos preços

De acordo com a análise que a Informa D&B realizou a este setor, em 2021 o mercado ibérico registou um aumento significativo de 10,6% face a 2020 no volume das vendas de gasolina e gasóleo, que corresponde a 38,30 milhões de toneladas de combustível.

Dona da Betano celebra primeiro ano da TechHub de Lisboa com reforço das equipas

O Tech Hub da Kaizen Gaming em Lisboa já emprega trinta pessoas e o objetivo passa por continuar a crescer no mercado português. Nesse sentido, serão abertas vagas para diversas funções.

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.
Comentários