Agência Little Buddha aposta no mercado português

O que os laticínios Danone, os biscoitos Kekos (Bimbo), as bolachas Maria Go! (Cuétara), os detergentes Sonasol, as rações Ultima (Affinity) ou a Revlon têm em comum? Algumas das embalagens destas marcas têm sido desenvolvidas por uma única entidade, a brand designer Little Buddha, e Portugal foi o país escolhido para o próximo passo da estratégia de internacionalização da […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O que os laticínios Danone, os biscoitos Kekos (Bimbo), as bolachas Maria Go! (Cuétara), os detergentes Sonasol, as rações Ultima (Affinity) ou a Revlon têm em comum? Algumas das embalagens destas marcas têm sido desenvolvidas por uma única entidade, a brand designer Little Buddha, e Portugal foi o país escolhido para o próximo passo da estratégia de internacionalização da agência.

Com presença em Espanha, no Reino Unido, em França e agora em Portugal, e com clientes em 20 países e 4 continentes, a agência teve, em 2014, 1,3 milhões de euros de faturação, prevendo para 2015 um crescimento sustentável de 15%, dos quais 4% em Portugal, onde é liderada a partir do Porto por Ana Higuera, especialista em marketing de grande consumo e anterior cliente da agência.

Considerando Portugal como um mercado estratégico, Ana Higuera salienta a conjugação de fatores decisivos como proximidade, a realização de projetos para o mercado português e o facto de existirem grandes empresas que apostam na inovação, nomeadamente no setor alimentar e dos vinhos.

Criação, estratégia e desenvolvimento das marcas (naming, branding, identidade corporativa), packaging e design de produtos e comunicação e brand engagement (incluindo ativação no ponto de venda), fazem parte dos serviços que a agência disponibiliza agora também às empresas portuguesas do mercado dos bens de grande consumo (FMCG).

Fundada em Barcelona por Bertrand Massanes, anterior diretor de marketing da Reckitt Benckiser e da Danone, a Little Buddha conta com uma equipa multidisciplinar de mais de 30 profissionais (designers, profissionais de marketing, gestores de projecto, copywriters e gestores de produção) oriunda de mais de 10 países. A multiculturalidade é aliás um fator diferenciador para a agência, que pode assim contar com o talento, experiência e visões únicas de profissionais provenientes de tão distintos mercados, destilando esta visão do mundo nas soluções que apresenta.

OJE

Recomendadas

EUA incluem Irão, grupo Wagner e talibãs na lista negra de liberdade religiosa

O Governo dos Estados Unidos anunciou hoje a sua ‘lista negra’ de países e organizações que atentam contra a liberdade religiosa, nela incluindo Cuba, China, Irão, Rússia, o grupo Wagner e os talibãs, entre outros.

Crise/Energia: Desconto no ISP reduz-se em dezembro com queda dos preços dos combustíveis

O Ministério das Finanças anunciou hoje que em dezembro há uma redução do desconto do ISP em 3,9 cêntimos por litro de gasóleo e em 2,4 cêntimos por litro de gasolina, tendo em conta a queda dos preços.

PremiumEmpresários pedem “velocidade” nos dossiers da economia e turismo

Confederações de empresários da indústria e de turismo agradecem aos secretários de Estado demissionários e esperam que os novos continuem o trabalho já realizado, concretizando planos anunciados.