Agência Lusa alvo de novo ataque informático

Em comunicado à agência de notícias informa que as entidades oficiais já foram informadas e que o problema estará solucionado com a maior brevidade possível.

A agência Lusa está a ser alvo de um novo ataque informático esta quarta-feira, uma situação que “está a causar indisponibilidade no serviço”, indica a agência de notícias em comunicado a que o JE teve acesso.

Na mesma nota pode ler-se que as entidades oficiais já foram informadas e que o problema estará solucionado com a maior brevidade possível.

Recorde-se que já no passado dia 14 de maio, a agência Lusa tinha sido alvo de um ciberataque que causou uma continuada instabilidade no serviço.

Na altura, e também em comunicado, oo presidente do Conselho de Administração, Joaquim Carreira, explicou que a Lusa “está a implementar soluções de mitigação”, juntamente com os seus parceiros tecnológicos, e “espera solucionar o problema com a maior brevidade possível”.

Recomendadas

Moody’s coloca em revisão para melhoria o rating das obrigações hipotecárias cobertas do Novobanco

A classificação de hoje da Moody’s é colocada em revisão para atualização. Esta revisão está sujeita ao esclarecimento do emitente sobre o compromisso de sobrecolateralização na sequência da implementação da nova lei portuguesa de obrigações cobertas, que entra em vigor em julho, e que elimina qualquer requisito de sobrecolateralização para futuras emissões ao abrigo da nova lei.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Assista esta quinta-feira à JE Talks: Eficiência Energética

O Jornal Económico dinamiza esta quinta-feira uma conversa sobre as metas em torno da eficiência energética e quais os próximos passos que o tecido empresarial deve tomar. Assista a esta JE Talks moderada pelo jornalista José Carlos Lourinho a partir das 15h00.
Comentários