Agenda do investidor para 1 de dezembro

Hoje é feriado em Portugal, mas a bolsa de Lisboa não encerra. O indicador do dia é o PMI industrial, desde a china até aos EUA, passando pela Europa.

Hoje é feriado em Portugal. Comemora-se a restauração da independência, ocorrida em 1640. A bolsa de Lisboa não encerra.

À 1.45 horas é divulgado o índice industrial de gestores de compres (PMI) na China de novembro. No mês passado registou-se um valor de 51,2, e os analistas esperam 50,8 nesta leitura.

Às 8.55 horas é divulgado o PMI na Alemanha de novembro. No mês passado registou-se um valor de 54,4, e os analistas esperam o mesmo valor neste mês.

Também o Eurostat divulga o PMI na zona euro, às 9.00 horas. O mercado prevê que o valor se mantenha em 53,7.

Às 10.00 horas, o Eurostat, divulga a taxa de desemprego em outubro, na zona Euro. No mês de setembro registou-se uma taxa de 10,0%

Às 15.00 é a vez do PMI nos Estados Unidos. O mercado espera uma subida de 51,9 para 52,2.

Recomendadas

Portugal sobe duas posições no Ranking Mundial de Talento e é agora o 24.º mais competitivo

Portugal melhora sobretudo na Investigação & Desenvolvimento e na Preparação. O podium mundial é liderado pela Suíça, Suécia e Islândia, as três economias mais competitivas em talento a nível mundial entre os 63 países analisados pela escola de negócios IMD.

António Costa: Ambiente+Simples ajuda investimento nas renováveis

O primeiro-ministro afirmou que a desburocratização e a digitalização da administração pública é fundamental para reduzir custos e facilitar o investimento nas renováveis.

Presidente do Peru detido após ser destituído e acusado de golpe de Estado

Pedro Castillo foi detido e está na sede da polícia de Lima, depois de ter sido destituído pelo Congresso, acusado de tentar executar um golpe de Estado ao anunciar a sua dissolução.
Comentários