Agenda do investidor para 15 de dezembro

O Instituto Nacional de Estatística divulga dados sobre a atividade turística de outubro de 2016. Nos EUA é divulgado o Índice de Preços ao Consumidor.

O Instituto Nacional de Estatística divulga dados sobre a Atividade Turística de outubro de 2016, bem como sobre o rendimento e condições de vida.

Na Suíça, às 8h30, é anunciada a taxa interbancária de juros, estando prevista uma diminuição de 0,75% e o Banco Nacional Suíço faz uma avaliação da política monetária, seguida de uma conferência de imprensa.

No Reino Unido, às 9h30, é divulgada a medida mensal das vendas a retalho. Ao meio dia, o Banco de Inglaterra anuncia a decisão sobre a taxa de juro a curto prazo e publica as minutas da reunião do Comité de Política Monetária sobre a comissão de taxa de juro, decorrida duas semanas antes.

Nos EUA, às 13h30, é apresentado o Índice de Preços ao Consumidor subjacente e, em simultâneo, o Índice de Atividade Industrial Fed Filadélfia, sobre a o setor manufatureiro no distrito. Neste dia está prevista uma conferência de imprensa de Donald Trump sobre a desvinculação dos seus negócios.

Às 14h00, no Parlamento, decorre a Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco. Às 17h45, está agendada a Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

No Canadá, está agendado para as 16h15 o discurso de Stephen Poloz, Governador do Banco do Canadá.

Recomendadas

Albergaria investe 3,7 milhões de euros na zona industrial para captar investimento e criar emprego

O município “tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o sector empresarial e a economia local” nos últimos anos, segundo António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

SIC: Alargamento da dedução dos juros da habitação em sede de IRS poderá abranger mais de 660 mil famílias

Segundo a SIC Notícias, se a medida for incluída no Orçamento do próximo ano, como se espera, poderá abranger mais de 660 mil famílias. 

Escalões do IRS deverão subir entre 3,53% e 4,43%

Para já, pouco se sabe em relação ao Orçamento de Estado do próximo ano. O Governo esteve reunido ontem para aprovar a proposta em Conselho de Ministros extraordinário e o ministro das Finanças tem reuniões marcadas com os partidos com assento parlamentar na sexta-feira.
Comentários