Agenda do investidor para 19 de dezembro

O INE divulga os índices de preços na produção industrial e de preços da habitação do terceiro trimestre, além de dados sobre os orçamentos familiares de 2015. À tarde, do outro lado do Atlântico, Janet Yellen, presidente do Fed, irá discursar sobre mercado de trabalho.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga os Índices de Preços na Produção Industrial de Novembro de 2016 e o Índice de Preços da Habitação do terceiro trimestre de 2016, além de publicar dados estatísticos sobre os orçamentos familiares de 2015.

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) apresenta as estatísticas de emprego de novembro deste ano.

O Eurostat publica estatísticas sobre o Índice de Custo de Trabalho e sobre a Produção no Setor da Construção.

Na Alemanha, às 9h00, é apresentado o Índice Ifo sobre o Clima de Negócios, que avalia a situação atual de negócios e as condições da zona euro.

A partir das 11h00, é retomada a assembleia geral do Millennium BCP. O único ponto da agenda é a alteração do limite de votos para 30%.

Nos Estados Unidos, Janet Yellen, presidente do Banco Central, irá discursar às 18h30 sobre o mercado de trabalho.

Recomendadas

FMI estima que a espiral de salários-preços ainda é um “risco limitado”

A ausência de uma espiral preços-salários não deve levar os líderes a não agirem para combater a inflação persistente, considera ainda o Fundo Monetário Internacional.

Compra de carros de luxo pela TAP “é um problema de bom senso”, diz Marcelo Rebelo de Sousa

“Já falei em relação a várias entidades públicas no passado e em relação à distribuição de dividendos e em relação aos salários e entendo que quando se está num período de dificuldade deve fazer-se um esforço para dar o exemplo de contenção”, defendeu hoje Marcelo Rebelo de Sousa.

Albergaria investe 3,7 milhões de euros na zona industrial para captar investimento e criar emprego

O município “tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o sector empresarial e a economia local” nos últimos anos, segundo António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.
Comentários