Agenda do investidor para 20 de dezembro

Banco Central Europeu divulga a balança de pagamentos da zona euro relativa a outubro de 2016.

Durante a madrugada, é feita a declaração de política monetária do Banco do Japão, seguida de conferência de imprensa.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga o Índice de Preços da Habitação do terceiro trimestre de 2016 e os anuários estatísticos regionais de 2015.

Às 9h00, o Banco Central Europeu apresenta a balança de pagamentos da zona euro de outubro de 2016, com os analistas a preverem 31,3 mil milhões de euros.

No Parlamento, às 11h00, decorre a Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

Às 15h00, António José de Castro Bagão Félix é ouvido, na qualidade de ex-Ministro das Finanças e da Administração Pública, na Audição do Doutor António José de Castro Bagão Félix na qualidade de ex-Ministro das Finanças e da Administração Pública, na Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco.

Às 18h, decorre a apreciação do requerimento apresentado pelo Grupo Parlamentar do PSD, que solicita as audições do Sr. Ministro das Finanças, Dr. Mário Centeno e do Presidente demissionário da CGD, Dr. António Domingues.

 

Recomendadas

Moldova mantém neutralidade mas irá fortalecer a cooperação com a NATO

A Moldova manterá a neutralidade, mas aprofundará a sua cooperação com a NATO para garantir a sua capacidade defensiva, declarou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros da Moldova, Nicu Popescu.

Espanha e Alemanha reúnem-se em cimeira pela primeira vez desde 2013

Espanha e Alemanha celebram na quarta-feira a primeira cimeira bilateral em nove anos, que coincide com um momento de sintonia entre os dois executivos em projetos como o do gasoduto para ligar a Península Ibérica à Europa central.

CMVM: “É notório o crescimento da divergência dos padrões de poupança das famílias portuguesas”

“A poupança de longo prazo exige disciplina e empenho além de, naturalmente, um nível de rendimento que permita poupar. Esta combinação de condições ajuda a explicar o baixo nível de poupança em Portugal e em outros países que nos são próximos”, reconhece Rui Pinto.
Comentários