Agenda do investidor para 21 de dezembro

A Comissão Europeia apresenta o Índice de Confiança dos consumidores da zona euro relativo a dezembro. Do outro lado do Atlântico, são divulgados os inventários semanais de crude.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga as taxas de juro implícitas no crédito à habitação e a síntese económica de conjuntura de novembro de 2016. O INE apresenta, ainda, as estatísticas do Ambiente e as contas de fluxos de materiais de 2015.

O Banco de Portugal apresenta as balanças corrente e de capital e a balança de bens e serviços de outubro deste ano.

Às 10h30, decorre no Parlamento a Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

A Comissão Europeia divulga, às 15h00, o Índice de Confiança dos consumidores da zona euro relativo a dezembro.

Nos Estados Unidos, às 15h00, é apresentado o relatório de vendas de casas em segunda mão, que auxilia na análise da força do mercado imobiliário dos EUA. Às 15h30, são divulgados os inventários de petróleo bruto da Administração de Informação de Energia (EIA), que mede o aumento semanal de barris de crude em stock. Os analistas prevêem uma diminuição de 2,5 milhões de barris.

Recomendadas

JE Bom Dia: ‘Money Supply’ na Europa é conhecida num contexto de subida de taxas de juro

Por cá, o Banco de Portugal divulga os dados de crédito ao sector privado em outubro, e será um dia parado no Parlamento depois da aprovação do Orçamento do Estado na passada sexta-feira.

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta semana

Uma semana rica em dados da inflação na Europa, que os mercados analisarão com atenção na busca de sinais sobre a política monetária de médio-prazo do BCE, que tem vários responsáveis a discursar. Também nos EUA e Inglaterra os responsáveis pelos bancos centrais discursam na antecâmara da última reunião do ano.

PRR, mesmo sem inflação, sofreria dos mesmos problemas

Execução da bazuca enfrentaria dificuldades com burocracia e mudanças na economia global, reforçando papel dos contabilistas.
Comentários