Agenda do investidor para 8 de dezembro

Reunião do BCE vai marcar a ordem do dia nos quatro cantos do mundo. Prevê-se o alargamento do plano de compra de ativos além de março de 2017.

De madrugada, na China, é divulgado o índice de Balança Comercial, com os analistas a fazerem uma previsão de 51,70 mil milhões.

O Banco Central Europeu tem agendada a reunião do Conselho de Governadores, onde poderá anunciar alterações ao programa alargado de compra de activos e, às 12h45, será emitido um comunicado e anunciada a decisão da taxa de juros do BCE. Às 13h30, Mario Draghi estará presente numa conferência de imprensa.

Nos Estados Unidos, às 13.30 horas, são divulgados os pedidos iniciais de subsídio de desemprego. Na semana passada registaram-se 268 mil pedidos.

Recomendadas

China diz que EUA estão a enviar “sinais perigosos” sobre Taiwan

O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês deixou claro que uma escalada das atividades independentistas torna difícil um acordo pacífico, no que diz respeito a Taiwan,

Vieira da Silva desaconselha mudança da lei das pensões. “É mais sensato suspender”

Para o ex-ministro Vieira da Silva, seria mais sensato suspender a lei da atualização das pensões, não sendo este o momento para proceder a alterações à fórmula legal.

Médicos dão prazo de duas semanas para Ministério da Saúde marcar reunião

“Já fizemos seguir o pedido de reunião ao senhor ministro [da Saúde, Manuel Pizarro] e solicitámos que essa reunião se desenvolva com a celeridade que deve e estabelecemos um limite para nas próximas duas semanas sermos convocados para essa reunião”, adiantou Noel Carrilho.
Comentários