Agora é oficial: Miguel Oliveira vai correr na equipa satélite da Aprilia em 2023

O piloto português junta-se à WithU-RNF, onde vai fazer dupla Raúl Fernández. Ambos vão correr nas RS-GPs, os mesmos motociclos de Aleix Espargaro e Maverick Viñales

Estão desfeitas as dúvidas. Miguel Oliveira vai correr na WithU-RNF, equipa que a partir de 2023 será satélite da Aprilia. O piloto português de Moto GP deixa a Red Bull KTM Factory Racing e foi anunciado como reforço para a próxima temporada, juntamente com Raúl Fernández (que abandona a Tech3 KTM Factory Racing).

Com 27 e 21 anos, respetivamente, os dois pilotos juntam-se ao projeto liderado pelo malaio Razlan Razali, onde deverão ter à sua disposição os motociclos RS-GPs, tal como os corredores da Aprilia, Aleix Espargaro e Maverick Viñales. Estes dois últimos vão continuar na equipa principal, como foi confirmado anteriormente.

Em conferência de imprensa, Paulo Oliveira, pai de Miguel Oliveira, falou em nome do filho, que ainda não pode abordar o novo acordo, porque continua contratualmente ligado à KTM. Fez saber que o Miguel vai ser enquadrado na equipa satélite, na qual será o “piloto principal”. Informou ainda que o contrato é válido por dois anos, com a possibilidade de renovação por outros dois.

 

Recomendadas

Assédio a jogadoras do Rio Ave. “Pode ser um kick-off para futuras denúncias”, refere Raquel Sampaio

A fundadora da Teammate Football Management revela ao Jornal Económico não estar surpreendida com a denuncia feita pelas jogadoras e pede um maior apoio das autoridades do futebol para que as futebolistas se sintam mais protegidas.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Jogadoras do Rio Ave acusam atual treinador do Famalicão de assédio sexual

Os casos de alegado assédio terão ocorrido na temporada 2020-21, quando o ex-técnico Miguel Afonso chegou à equipa, avançou o “Público”.
Comentários