[weglot_switcher]

Agora sim: Tesla chega a Portugal sobre rodas

Os automóveis Model S e o Model X estão disponíveis a partir desta sexta-feira em Portugal. Prevê-se que as primeiras encomendas sejam entregues no segundo trimestre do ano, em Lisboa.
27 Janeiro 2017, 09h33

Os portugueses interessados nos automóveis Model S e Model X da Tesla Motors vão poder fazer as encomendas para a empresa a partir desta sexta-feira, dia 27. A marca enviou um comunicado a informar que vai começar a receber as primeiras através da Internet e que espera fazer as entregas no segundo trimestre de 2017.

“A Tesla tem todo o prazer em convidar os clientes portugueses a visitarem o estúdio de design online e personalizar o veículo Tesla que melhor se adequa ao seu estilo de vida. Espera-se que as primeiras encomendas para o Model S e o Model X sejam entregues já no segundo trimestre”, esclarece a empresa, acrescentando que os clientes podem agendar um test drive no site.

O Model X é o veículo utilitário desportivo com tração integral  e com autonomia de até 565 km (NEDC) com uma única carga, o Model X adapta-se a um estilo de vida ativo e inclui um amplo espaço para sete adultos e todos os seus equipamentos. Preço: pelo menos 107.000 euros. O Model X consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,1 segundos. Preço: pelo menos 76.300 euros.

A Tesla Motors Portugal sublinha que acredita que a melhor maneira de recarregar os veículos elétricos é durante as horas em que não estão a ser utilizados. Os Superchargers estarão disponíveis no final do segundo semestre de 2017 e o programa Destination Charging será iniciado durante as próximas semanas.

Nos últimos meses, os negócios da Tesla Motors têm estado na ordem do dia, sobretudo devido a duas notícias: a abertura de uma loja em Portugal e o surgimento de milhares de defensores nas redes sociais da construção da Gigafactory no país.

Depois do anúncio de que a Tesla Motors iria construir a próxima ‘Gigafactory’ na Europa, surgiram várias propostas por parte de países europeus, nos quais se inclui Portugal, Espanha, França, Holanda e alguns países da Europa Oriental.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.