[weglot_switcher]

Agroalimentar: competitividade e cadeia de valor em debate. Assista à conferência

O ciclo de conferências “Conhecer para Decidir, Planear para Agir” é promovido pela Lusomorango, a maior organização de produtores portuguesa do sector das frutas e legumes, e pela Universidade Católica Portuguesa, contando com o JE como media partner. Veja agora a conferência.
31 Março 2021, 15h59


 

A segunda conferência para a concretização de uma visão estratégica para o agroalimentar em Portugal realiza-se esta quarta-feira, 31 de março, tendo por tema “Competitividade Alimentar e Equilíbrio na Cadeia de Valor” e que contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação.

O ciclo de conferências “Conhecer para Decidir, Planear para Agir” é promovido pela Lusomorango, a maior organização de produtores portuguesa do sector das frutas e legumes, e pela Universidade Católica Portuguesa, numa iniciativa de que o Jornal Económico é media partner.

As conferências realizam-se semanalmente, todas as quartas-feiras, até 14 de abril, e são transmitidas pela plataforma multimédia da JE TV.

O objetivo desta iniciativa é “contribuir com uma visão estratégica global, integrando na reflexão toda a cadeia de valor agroalimentar nas várias perspetivas geográficas”, explica ao JE o presidente do conselho de administração da Lusomorango, Luís Pinheiro.

A próxima conferência contará com uma intervenção de fundo de Filipe Santos, da Universidade Católica, e com a apresentação de um caso de estudo por Pierre Silva, da empresa de distribuição Lidl.

A conferência incluirá, também, uma mesa-redonda em que participarão Carlos Nunes Pinto, do AICEP; Daniel Soares, da Interfel; Russel Allwell, da Driscoll’s EMEA; e João Confraria, da Universidade Católica. A moderação estará a cargo de Ricardo Santos Ferreira, editor do JE.

O comentário final está a cargo do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.