[weglot_switcher]

Agrocluster do Ribatejo vai promover internacionalização de empresas agroindustriais

Projeto “ExportAgro”, prevê o levantamento de oportunidades de negócios internacionais, a receção de importadores europeus, a realização de mostras promocionais no Luxemburgo e Áustria, a participação no “PortugalExpo”, no Luxemburgo e a organização do “Agribusiness”.
29 Agosto 2018, 09h31

O Agrocluster viu aprovado o projeto “ExportAgro” e assim apoiar a internacionalização das empresas ligadas ao setor agroindustrial. Este projeto prevê o levantamento de oportunidades de negócios internacionais, a receção de importadores europeus, a realização de mostras promocionais no Luxemburgo e Áustria, a participação no “PortugalExpo”, no Luxemburgo e a organização do “Agribusiness“.

Entre outubro de 2018 e julho de 2020 está prevista a receção a um total de 18 importadores da Europa, Canadá, Japão e Noruega. Além dos importadores/distribuidores alimentares que virão conhecer a região do Ribatejo e as suas empresas, encontra-se planificada para junho de 2020 a receção de uma delegação de gestores de produtos de plataformas digitais.

Os dois projetos preveem a realização de eventos internacionais de negócios (Agribusiness), os quais são destinados à agroindústria, englobando reuniões com potenciais compradores agroalimentares de diversos mercados e visitas a empresas. Os encontros devem realizar-se entre os meses de maio 2019 e março e setembro de 2020.

O AgroCluster vai continuar com o estudo de condicionantes de entrada dos produtos alimentares da região nos mercados da Austrália, Japão, Canadá e Noruega, além de fazer o levantamento de oportunidades de negócios internacionais para divulgar as empresas do Ribatejo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.