[weglot_switcher]

Aguaceiros fortes, granizo e trovoada previsto para esta sexta-feira

As temperaturas vão oscilar entre 13 e 19 graus Celsius em Lisboa e entre 12 e 18 no Porto.
5 Maio 2017, 08h58

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo em dezasseis distritos de Portugal continental devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada até às 22 horas desta sexta-feira, de acordo com a agência Lusa.

Os distritos sob aviso amarelo são Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Portalegre, Lisboa, Santarém, Setúbal e Évora. Segundo o IPMA, o aviso significa que há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Prevê-se ainda céu muito nublado, gradualmente com abertas a partir da manhã, períodos de chuva, passando aguaceiros a partir do início da manhã que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, nas regiões do Norte e Centro. Nos pontos mais altos da Serra da Estrela, há possibilidade de queda de neve no final do dia. A sul, a previsão do IPMA é de céu geralmente muito nublado, tornando-se pouco nublado a partir da tarde, períodos de chuva, passando a aguaceiros a partir do início da manhã.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 13 e 19 graus Celsius, no Porto entre 12 e 18, em Viana do Castelo entre 11 e 17, em Viseu entre 09 e 15, em Bragança entre 08 e 18, na Guarda entre 07 e 15, em Coimbra entre 12 e 18, em Castelo Branco entre 11 e 18, em Santarém entre 12 e 20, em Évora entre 10 e 20, em Beja entre 11 e 21 e em Faro entre 14 e 21.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.