Águas de Portugal alerta: há falsos pedidos para ver qualidade da água

A Águas de Portugal alerta para a existência de contactos fraudulentos em nome da empresa em que falsos funcionários tentam agendar visitas a domicílios para depois vender produtos. A empresa já recebeu várias denúncias de consumidores, que foram contactados por um suposto funcionário para agendar uma visita para verificar a qualidade da água que sai […]

A Águas de Portugal alerta para a existência de contactos fraudulentos em nome da empresa em que falsos funcionários tentam agendar visitas a domicílios para depois vender produtos.

A empresa já recebeu várias denúncias de consumidores, que foram contactados por um suposto funcionário para agendar uma visita para verificar a qualidade da água que sai da torneira.

Em informação prestada à Agência Lusa fonte oficial da empresa disse que a maioria dos casos aconteceu na região da grande Lisboa mas que também já se registaram situações semelhantes nos distritos de Leiria, Santarém e Setúbal.

Quando as visitas se concretizaram terminaram com a tentativa de venda de aparelhos para colocar nas torneiras, como filtros, disse a fonte.

A Águas de Portugal garante que não faz a recolha de amostras de água para análise da qualidade dentro das casas, e que se tal acontecer será a título excecional e previamente comunicado aos consumidores por meios oficiais.

E acrescenta que os técnicos que desloquem a casa dos consumidores estão sempre devidamente identificados.

 

OJE/Lusa

Recomendadas

Como os trabalhadores estrangeiros estão a salvar as empresas em Portugal

Face à escassez de mão de obra, há muitas empresas em Portugal a serem, literalmente, “salvas” por trabalhadores estrangeiros. É preciso dizê-lo.

TAP: Medina, Pedro Nuno, Leão, Centeno e Pires de Lima entre os 25 nomes que BE quer ouvir

O BE pediu a audição de 25 personalidades na comissão de inquérito à TAP, entre os quais o ministro das Finanças, Fernando Medina, e os antigos governantes Pedro Nuno Santos, João Leão, Mário Centeno e António Pires de Lima.

Onex vendeu cinco parques eólicos em Portugal, assessorada pelo Santander

Com uma potência total de 221,4 MW, o portfólio eólico é um dos mais recentes em Portugal e havia sido adquirido pela Onex à EDPR em 2021.