Aguirre Newman arrenda 6.000 m2 à Whitestar

A consultora Aguirre Newman ganhou a instrução da Whitestar e encontrou o espaço ideal na Quinta da Fonte. O negócio permitiu a redução substancial da vacancy rate no parque de escritórios. No espaço de um ano, a consultora imobiliária Aguirre Newman arrendou uma área aproximada de 6.000 m2 à empresa Whitestar Asset Solutions no empreendimento […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A consultora Aguirre Newman ganhou a instrução da Whitestar e encontrou o espaço ideal na Quinta da Fonte. O negócio permitiu a redução substancial da vacancy rate no parque de escritórios.

No espaço de um ano, a consultora imobiliária Aguirre Newman arrendou uma área aproximada de 6.000 m2 à empresa Whitestar Asset Solutions no empreendimento Quinta da Fonte, em Oeiras.

Este processo iniciou-se com a ocupação total do edifício Q51 – D. Sebastião com uma área de 4.200 m2 e, no passado mês de setembro, com a necessidade de expansão, esta empresa arrendou parte do edifício Q54 – D. José, totalizando assim uma área aproximada de 6.000 m2. Ambos os edifícios são comercializados em regime de co-exclusividade pela Aguirre Newman e pela Cushman & Wakefield.

O Centro Empresarial Quinta da Fonte, localizado em Paço d’Arcos, Oeiras, é composto por 24 edifícios dotados de modernas infraestruturas e espaços verdes. Neste empreendimento, encontram-se muitas empresas de topo das mais diversas áreas de negócio. A Quinta da Fonte conta também com o apoio de um vasto leque de serviços, restaurantes, cafés e um health club.

Refere Eduardo Fonseca da Aguirre Newman, que conduziu este processo: “A conclusão deste negócio contribuiu fortemente para a redução da vacancy rate da Quinta da Fonte, no qual fomos responsáveis pela colocação de mais de 80% da área arrendada desde 2014 até à presente data.

O arrendamento destes ativos é também um exemplo de sucesso, devido ao esforço realizado pelos proprietários na manutenção e melhoramento dos seus edifícios, tornando-os assim mais atrativos e competitivos, independentemente de estarem ocupados ou devolutos. Seguramente que o estado de conservação e atualização do edifício foi um dos vários pontos que esta empresa teve em consideração no momento de escolha, tendo em conta que falamos de uma zona em que a oferta de área disponível ascende os 220 mil m2”.

OJE

Recomendadas

Investimento no sector de retalho cresceu 170% em Portugal até setembro

A análise europeia da consultora Savills revela que o investimento em centros comerciais representou 27% de toda a atividade de investimento no segmento de retalho, em comparação com os 14% verificados no período homólogo do ano passado.

Preço das casas para arrendar em Portugal subiu 2,9% em novembro (com áudio)

No final do mês de novembro, arrendar casa tinha um custo de 12,5 euros por metro quadrado.

Just a Change está a angariar fundos para reabilitar casas em Portugal

O objetivo passa não apenas por melhorar as condições habitacionais, mas também gerar impacto em áreas como a saúde, segurança, conforto e bem-estar.