Aguirre Newman e Worx colocam Prorácio no Edifício Alvalade

A Aguirre Newman e a Worx foram as consultoras imobiliárias responsáveis pela colocação da Prorácio no Edifício Alvalade 7. Nesta operação de arrendamento, que resultou de uma expansão das instalações da Prorácio, a Aguirre Newman apresentou o inquilino e a Worx o proprietário Alrisa – Sociedade Imobiliária. A Prorácio – Consultoria e Gestão, existente há […]

A Aguirre Newman e a Worx foram as consultoras imobiliárias responsáveis pela colocação da Prorácio no Edifício Alvalade 7. Nesta operação de arrendamento, que resultou de uma expansão das instalações da Prorácio, a Aguirre Newman apresentou o inquilino e a Worx o proprietário Alrisa – Sociedade Imobiliária.

A Prorácio – Consultoria e Gestão, existente há 22 anos, é composta por profissionais especializados na área da gestão e nas suas diferentes vertentes. Presta serviços de assistência contabilística e de gestão, assessoria fiscal, consultoria, auditoria, recuperação e viabilização de empresa, projetos de candidatura a fundos comunitários e nacionais, estudos de viabilidade económico-financeira, reorganização e gestão de empresas, diagnósticos operacionais e estratégicos, avaliação de empresas e negócios e criação de planos de negócio.

O Edifício Alvalade é constituído por três blocos independentes, cada um com 13 andares, que contabilizam uma área total de mais de 18.000 metros quadrados.

Os edifícios, situados por cima do renovado Centro Comercial de Alvalade, estão dotados de nova caixilharia e sistema de climatização. Beneficiam também de um parque de estacionamento privativo e de parque público que serve tanto os escritórios como o centro comercial. Possui áreas disponíveis de 60 a 1.491 metros quadrados num único piso permitindo uma grande variedade de usos.

A Aguirre Newman é uma consultora imobiliária, líder de mercado na Península Ibérica, que oferece soluções completas, individualizadas ou integradas, nas mais importantes áreas do sector B2B: investimento; arquitetura; gestão de imóveis; research/avaliações e agência. O seu crescimento em Portugal verificou-se de forma rápida e sustentada, estando atualmente no leque dos principais players locais em gama de serviços, número de clientes e volume de vendas. A AN oferece ao mercado nacional e internacional soluções inovadoras de desenvolvimento, execução e gestão de projetos imobiliários para investidores, empresas e instituições.

A Worx – Real Estate Consultants marca presença a nível mundial através da sua associada multinacional Knight Frank e do acordo com o do BNP Paribas Real Estate como first-provider. É uma das principais consultoras imobiliárias em Portugal fornecendo, desde 1996, uma vasta gama de serviços em diversos ramos do sector imobiliário, nomeadamente: investimento, agência (escritórios, retalho, industrial), representação do cliente, arquitetura, avaliações, research & consultoria, tourism hospitality & leisure, urbanismo, gestão de imóveis e gestão de projetos. Cimentada a sua posição em Portugal, a Worx internacionalizou-se, estando atualmente presente em Angola e Moçambique.

OJE

Recomendadas

Prémio “João Vasconcelos – Empreendedor do ano 2022” atribuído aos fundadores da Coverflex

O prémio de “Empreendedor do Ano” foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e por Bernardo Correia, ‘country manager’ da Google Portugal, entidade parceira desta edição.

Empresa aeronáutica prevê 6 milhões para começar a produzir aviões em Cabo Verde

“Venho elaborando este projeto já há dois anos, criei a empresa Aeronáutica Checo-Cabo-verdiana, empresa que irá produzir os aviões da Orlican e Air Craft Industries em Cabo Verde”, afirma Mónica Sofia Duarte.

BPI e FCT financiam 20 projetos e nove ideias para o desenvolvimento sustentável no Interior

A edição de 2022 do Programa Promove, uma iniciativa da Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI e em parceria com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), concedeu apoios a fundo perdido de perto de 3,6 milhões a um total de 20 projetos e nove ideias destinados a impulsionar o desenvolvimento sustentável de regiões do interior de Portugal.