[weglot_switcher]

AHRESP apela ao Governo que promova redução do endividamento das empresas

Um dos pedidos da AHRESP ao Governo passa por disponibilizar “20% de todo o financiamento concedido no âmbito das linhas de crédito Covid-19” em “fundo perdido”. 
3 Dezembro 2021, 09h45

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pediu ao Governo que motivasse a redução do endividamento das empresas. Em comunicado, a AHRESP “apela ao Governo que 20% de todo o financiamento concedido no âmbito das linhas de crédito Covid-19 seja convertido em fundo perdido”.

“Complementarmente, o programa Reforçar deve ser regulamentado com a máxima brevidade possível, para que esteja totalmente operacional quando terminarem os períodos de carência das linhas Covid-19”, pede a associação esta sexta-feira em comunicado.

A AHRESP justifica a necessidade dos apoios com “os níveis de faturação” que ainda estão “distantes dos valores pré-pandemia”, bem como de “um novo conjunto de restrições e limitações que impactam diretamente a atividade do setor do alojamento, restauração e similares”.

De recordar que para aceder a estabelecimentos como restaurantes é necessária a apresentação de certificado de vacinação, de recuperação ou teste à Covid-19.

No comunicado. a associação que representa Hotelaria, Restauração e Similares também destaca que “a partir do próximo ano, é esperado um agravamento das obrigações financeiras das empresas, que terão de iniciar os reembolsos dos financiamentos que foram sendo contraídos ao abrigo das várias linhas de apoio à economia Covid-19”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.