[weglot_switcher]

AHRESP pede que candidatos das autárquicas contribuam para valorização dos sectores

A entidade nota que existem agentes económicos que não residem no local onde decidiram abrir os seus negócios, mas que “não deixam de contribuir, de forma decisiva, para o desenvolvimento e para a atratividade dos territórios”.
  • Cristina Bernardo
24 Setembro 2021, 17h01

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apela ao candidatos às autarquias que “contribuam, valorizem e apoiem” as empresas dos sectores do alojamento, restauração e hotelaria.

Com as eleições para as câmaras municipais e juntas de freguesias no próximo domingo, 26 de setembro, a AHRESP evidencia em comunicado que estes decisores “têm um efeito direto no funcionamento das atividades que a AHRESP representa, particularmente no que diz respeito aos estabelecimento de alojamento turístico e de restauração e similares”.

Entre as decisões dos autarcas, e de futuros autarcas, estão “a questão da regulamentação/limitação à atividade de alojamento local, ao estacionamento e às cargas e descargas, passando pelos horários de funcionamento, pela ocupação do espaço público por esplanadas e pela aplicação/isenção de taxas municipais”. “Muitas são as áreas capazes de produzir um impacto, seja positivo seja negativo, na vida das nossas empresas”, escreve a organização em comunicado.

A entidade nota que existem agentes económicos que não residem no local onde decidiram abrir os seus negócios, mas que “não deixam de contribuir, de forma decisiva, para o desenvolvimento e para a atratividade dos territórios, proporcionando bens essenciais a residentes e a visitantes, criando emprego (direto e indireto) e atraindo riqueza”.

Com novos decisores prestes a assumir os seus lugares, a AHRESP demonstra “total disponibilidade” para continuar a sua colaboração com as autarquias enquanto representante das empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.