AICEP assina cinco contratos de investimento no valor de 400,5 milhões de euros

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal assinou esta quinta-feira cinco contratos de investimento com cinco empresas, num montante de 400,5 milhões de euros, e que vão criar cerca de 315 postos de trabalho.

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) assinou esta quinta-feira cinco contratos de investimento com cinco empresas, num montante de 400,5 milhões de euros, e que vão criar cerca de 315 postos de trabalho.

Font Salem, Hanon, Somincor, STE e TMG são as cinco empresas que assinaram contratos de investimento, os quais vão criar 315 postos de trabalho, sendo que mais de 50 correspondem a emprego altamente qualificado.

O presidente da AICEP afirmou que 2018 foi um “marco” para a entidade, sendo “o ano com mais contratos” assinados em 10 anos, num total de 49, e um investimento superior a mil milhões de euros.

O responsável pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Luís Castro Henriques, falava na abertura da cerimónia de assinatura de cinco contratos de investimento – com as empresas Font Salem, Hanon, Somincor, STE e TMG – no valor de 400,5 milhões de euros, que conta com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

Recomendadas

Custo de cabaz alimentar de bens básicos aumentou 21% para adultos num ano, diz BdP

O banco central revela que entre outubro de 2021 e outubro de 2022, o custo mensal médio e mediano de um cabaz básico de consumo alimentar para um adulto com cerca de 40 anos aumentou 21% e 24%, respetivamente.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

PremiumMenores retenções de IRS não chegam a todos em janeiro

Novas tabelas de IRS não dão aumento do rendimento disponível a todos os contribuintes a partir de janeiro. Solteiros e casados com dois filhos são os mais penalizados. Com novas regras, ganhos serão superiores a partir de julho.
Comentários