[weglot_switcher]

AICEP lança programa de apoio à internacionalização das empresas

O programa, com o nome ExportAdvance, destina-se às pequenas e médias empresas (PME) e tem como objetivo desenhar um plano de internacionalização de acordo com as necessidades de cada uma das empresas inscritas. Saiba como participar.
4 Abril 2018, 15h44

A AICEP Portugal Global desenvolveu, em conjunto com o INDEG-ISCTE Executive Education, um programa de internacionalização avançado, com o intuito de preparar as empresas portuguesas para o mercado externo. O programa, com o nome ExportAdvance, destina-se às pequenas e médias empresas (PME) e tem como objetivo desenhar um plano de internacionalização à medida de cada empresa.

“Esta iniciativa surge da experiência empírica de que as empresas precisam de preparação prévia para abordarem novos mercados com sucesso. As empresas sentem a necessidade de mais formação nesta área”, explica o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

O programa foi apresentado esta terça-feira, num evento que contou com a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias. Numa primeira fase, é esperado que pelo menos duas dezenas de PME possam ser abrangidas pelo programa ExportAdvance, que será realizado no INDEG-ISCTE.

Cada módulo teórico será acompanhado por sessões práticas dedicadas ao desenho do plano de internacionalização, que terá sempre em conta as necessidades de cada uma das empresas inscritas no programa. Posteriormente, as empresas têm a possibilidade de ser acompanhadas na implementação do respetivo plano de internacionalização desenvolvido.

As candidaturas ao programa podem ser submetidas até ao dia 26 de abril através do site do programa ExportAdvance. A formação terá início a 8 de maio no INDEG-ISCTE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.