[weglot_switcher]

“Ainda estou vivo”. Papa Francisco sai do hospital e assegura missa da Páscoa

À saída da unidade hospitalar, o Sumo Pontífice ainda esteve alguns minutos à conversa com os fiéis e com a comunicação social.
1 Abril 2023, 14h48

O Papa Francisco já saiu do internamento, depois de ter dado entrada no hospital Gemelli, na passada quarta-feira, com problemas respiratórios. Aos fiéis que estavam à porta do hospital, quando questionado sobre o seu estado de saúde, o Papa Francisco respondeu: “ainda estou vivo”.

Os testes médicos não revelaram Covid-19 ou pneumonia, com os médicos a declararem uma bronquite infecciosa. O Papa foi tratado com antibióticos.

“Ainda estou vivo. Senti-me mal mas não tive medo”, confessou aos jornalistas. “Admiro muito quem trabalha nos hospitais”.

À saída da unidade hospitalar, o Sumo Pontífice ainda esteve alguns minutos à conversa com os fiéis e com a comunicação social. O Papa cumprimentou alguns dos presentes, tendo abraçado uns pais que tinham perdido a filha na noite anterior, e assinou o gesso de uma criança

O Vaticano adiantou que o Papa já vai dar a missa de amanhã de domingo de Ramos no Vaticano, que se insere nas celebrações pascais da Igreja Católica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.