Ainda tem um Nokia dos antigos? Pode render até 3 mil euros

Se tem dispositivos “clássicos” esquecidos em casa, pode vendê-los e fazer uma pequena fortuna. Há cada vez mais pessoas à procura destes telemóveis no eBay.

Uma investigação recente da Talkmobile revelou que donos de telemóveis antigos estão a vendê-los e a fazer pequenas fortunas com a revenda dos dispositivos.

De acordo com o Wales Online, o número de vendedores tem aumentado consideravelmente, bem como o número de pessoas que procuram estes telemóveis “clássicos” em plataformas de venda de produtos usados, como o eBay. Os modelos Nokia 3310 e 3390 são os que têm maior procura. O estudo refere, ainda, que mais de 56% das pessoas que utilizavam estes telemóveis têm em casa exemplares antigos que ainda funcionam, com fãs e colecionadores da marca a pagaram quase três mil euros pelos dispositivos.

“Não é surpresa que as pessoas se sintam nostálgicas com os seus Nokia. A marca foi um ponto de viragem nos anos 90 e a Nokia trabalhou muito para tornar o telefone móvel acessível a todos”, explicou Ben Wook, especialista em telemóveis da CCS Insight.

Recomendadas

Preços da energia em Itália vão subir ainda mais apesar de já estarem elevados

O Executivo de Roma já dedicou este ano 60 mil milhões de euros a medidas para procurar reduzir o impacto da subida destes preços.

Crise/inflação: Costa recusa razões para alarmismo sobre panorama dos créditos à habitação

António Costa procurou assegurar que o seu Governo está “atento” face ao impacto da subida dos juros nas prestações a pagar pelas famílias com créditos à habitação.

Alemanha não vai seguir “política fiscal expansionista” do Reino Unido

O Governo alemão anunciou um fundo de 200 mil milhões de euros destinado a proteger consumidores e empresas do aumento dos preços do gás impulsionado pela guerra na Ucrânia.
Comentários