[weglot_switcher]

AIP apoia reforço de competitividade de 2 mil PME nacionais

Segundo a AIP, “os projetos que foram iniciados em 2017 contam já com a participação de 1.183 PME, nas actividades de formação e consultoria previstas no programa”, enquanto as restantes empresas darão início ao projecto durante as próximas semanas.
6 Fevereiro 2018, 17h19

A AIP – Associaçãpo Industrial Portugesa vai apoiar 2 mil PME – Pequenas e Médias Empresas no desenvolvimento de competências e reforço da competitividade.

“Enquanto Organismo Intermédio do COMPETE para a Formação-Ação, a AIP está a gerir mais uma edição do Projeto Move PME, tendo aprovado 38 candidaturas envolvendo 2.000 empresas”, sublinha um comunicado da associação industrial presidida por José Eduardo Carvalho.

Segundo este documento, “os projetos que foram iniciados em 2017 contam já com a participação de 1.183 PME, nas actividades de formação e consultoria previstas no programa”, enquanto as restantes empresas darão início ao projecto durante as próximas semanas.

“O Projeto Move PME tem por objectivo qualificar as PME no sentido de reforçar a sua competitividade e capacidade de resposta no mercado global através da formação de empresários e gestores, bem como o aumento das qualificações dos trabalhadores”, explica o referido comunicado da AIP.

A AIP acrescenta que, na sequência de um diagnóstico realizado na totalidade das empresas participantes, identificaram-se as áreas prioritárias de desenvolvimento de competências e melhoria organizacional.

“Em resultado desse levantamento, 63% das PME encontram-se a implementar projetos na área da organização e gestão, incluindo projetos específicos para empresários na gestão estratégica; 24% na área da implementação de sistemas de gestão da qualidade, ambiente, saúde e segurança, de acordo com as normas ISO e outras referências internacionais”, sintetiza o comunicado da AIP.

As áreas da capacitação para a internacionalização e economia digital foram as escolhidas por 13% das PME inquiridas, refere a AIP.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.