Air Asia diz que está em curso operação de busca por avião desaparecido hoje

A companhia aérea malaia Air Asia informou que uma operação de busca e resgate estava em curso para o voo QZ8501 que desapareceu hoje dos radares quando fazia a ligação da Indonésia para Singapura. “No presente momento, infelizmente, não temos mais informações sobre o estado dos passageiros e dos tripulantes a bordo, mas vamos manter […]

A companhia aérea malaia Air Asia informou que uma operação de busca e resgate estava em curso para o voo QZ8501 que desapareceu hoje dos radares quando fazia a ligação da Indonésia para Singapura.

“No presente momento, infelizmente, não temos mais informações sobre o estado dos passageiros e dos tripulantes a bordo, mas vamos manter todas as partes informados sempre que forem disponibilizadas mais informações”, informou a companhia de baixo custo.

O avião desaparecido era um Airbus A320-200, acrescentou.

“O voo da AirAsia que partiu de Surabaia para Singapura perdeu contacto com Jacarta às 07:55 (23:55 em Lisboa), disse à AFP o porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, J.A. Barata.

O avião partiu do aeroporto internacional de Juanda, em Surabaia, no leste de Java, às 05:20 e deveria chegar a Singapura às 08:30(00:30 em Lisboa).

O A320 transportava seis tripulantes e 155 passageiros, incluindo 16 crianças e um bebé, segundo a AFP.

A televisão indonésia Metro TV informou que 149 dos passageiros têm nacionalidade indonésia, três são coreanos e os restantes são um britânico, um malaio e um nacional de Singapura.

A Air Asia é cofundada e dirigida pelo empresário malaio de ascendência portuguesa Tony Fernandes.

OJE/Lusa

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Fundação ”la Caixa”, BPI e NOVA SBE renovam parceria de 2,2 milhões

Iniciativa para a Equidade Social vai prolongar-se por mais três anos, até 2024, segundo acordo assinado esta tarde na Nova SBE, em Carcavelos. A parceria tem como objetivo impulsionar o sector da economia social em Portugal, através de projetos de investigação e capacitação desenvolvidos por equipas académicas especializadas.

Mercado das Tecnologias da Informação vai ultrapassar os 5 mil milhões em Portugal este ano, estima IDC

Os especialistas da consultora anteveem ainda que a transformação digital vá representar metade de todo o investimento nacional em TIC o até o final de 2025.