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Air France e KLM aumentam frequências de voos de e para Portugal

Em Portugal, em outubro, o programa de voos da Air France inclui as rotas entre Lisboa e Paris, aeroporto CDG – Charles de Gaulle, com até três voos diários; Porto – Paris-CDG, com até um voo diário; e Faro – Paris-CDG, uma rota lançada a 4 de julho passado, com dois voos semanais (quinta e sábado).
2 Outubro 2020, 13h55

A companhia aérea Air France está a adaptar o seu programa de voos à situação atual de pandemia da Covid-19, disponibilizando no mês de outubro até três voos diários no aeroporto de Lisboa, um voo diário no aeroporto do Porto e dois voos semanais no aeroporto de Faro.

“A Air France continua a adaptar o seu programa de voos para o período até 3 de janeiro de 2021, o qual mantém-se sujeito à atual situação sanitária e às restrições de viagem em vigor nos vários mercados onde opera em todo o mundo”, garante um comunicado da transportadora aérea francesa.

Assim, em Portugal, em outubro, o programa de voos da Air France inclui as rotas entre Lisboa e Paris, aeroporto CDG – Charles de Gaulle, com até três voos diários; Porto – Paris-CDG, com até um voo diário; e Faro – Paris-CDG, uma rota lançada a 4 de julho passado, com dois voos semanais (quinta e sábado).

“A oferta da Air France é complementada com a da sua parceira KLM, companhia que acaba de apresentar o seu programa para outubro, oferecendo até três voos diários na rota Lisboa – Amesterdão-Schiphol e até dois voos diários na ligação Porto – Amesterdão-Schiphol”, revela o referido comunicado, sublinhando que “o grupo Air France-KLM pretende manter a sua presença esta época em três aeroportos nacionais (Lisboa, Porto e Faro)”.

A nota em causa acrescenta que, na Europa, a Air France vai servir 67 destinos, isto é, toda a sua rede regular nesta época.

E na rede doméstica, vão ser operadas 43 rotas com partidas de Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly e Lyon Saint-Exupéry, a maioria das quais com voos diários de ida e volta.

“A capacidade oferecida na rede de longo curso – principalmente para viagens e carga essenciais – vai continuar a aumentar, especialmente para destinos nas Caraíbas e no Oceano Índico, com frequências adicionais a serem introduzidas em Fort-de-France e Point-à-Pitre com partidas de Paris-CDG e para Saint-Denis de A Reunião, com partidas de Paris-Orly”, assinala o mesmo comunicado.

Os responsáveis da Air France relembram que, “em todo o mundo, a abertura das fronteiras continua a ser muito gradual e permanece em evolução”, pelo que, “nesse sentido, o programa de voos da Air France até 3 de janeiro de 2021 mantém-se sujeito a revisão e à correspondente obtenção das autorizações governamentais necessárias”.

A companhia aérea anuncia ainda o lançamento de diversas medidas comerciais 100% flexíveis: “a Air France está a implementar medidas excecionais para assistir e tranquilizar os viajantes; se um cliente deseja cancelar a sua viagem, o seu bilhete pode agora ser alterado sem custos e sem justificativo, numa data e para um destino à sua escolha”. Se a modificação de data ou destino resultar numa alteração do preço, será aplicada somente a diferença de preço.

“Se preferir, o cliente pode beneficiar de um crédito reembolsável. Estas medidas, que permitem uma flexibilidade ideal, aplicam-se a todas as viagens até 31 de março de 2021”, assegura a Air France, adiantando que “se o voo for cancelado pela companhia, o cliente tem a opção de adiar a sua viagem sem qualquer custo, alterar o seu destino, solicitar o reembolso integral do seu bilhete ou usufruir de uma nota de crédito, também reembolsável em caso de não utilização”.

A Air France destaca ainda que desenvolveu o serviço ‘Air France Protect’, um compromisso sanitário da companhia aérea para enfrentar as exigências de segurança impostas pela pandemia.

“A Air France relembra que o uso de máscara cirúrgica é obrigatório em todos os voos. O controlo da temperatura corporal está em vigor à partida de alguns voos da Air France para destinos internacionais. As operações de higienização diária dos aviões têm estado a ser intensificadas e continua em vigor um procedimento específico para a desinfeção diária das cabines com a aplicação de um produto viricida homologado”, resumem os responsáveis da companhia aérea.

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