[weglot_switcher]

Air France e KLM sobem oferta em 15% no verão de 2022 em Portugal

Segundo Laurent Perrier, diretor-geral do Grupo Air France-KLM para Portugal e Espanha, “Portugal continua a ser um mercado-chave para o Grupo Air France-KLM no sul da Europa e um dos que obteve um melhor desempenho no continente ao longo deste período bastante desafiante”.
9 Março 2022, 17h49

O grupo Air France/KLM continua a investir em Portugal, que considera ser “um dos mercados com melhor desempenho na Europa”, e anunciou hoje, dia 9 de março, o aumento da oferta das suas diversas companhias aéreas em 15% para o próximo verão em Portugal.

“Portugal foi um dos mercados com melhor desempenho na Europa ao longo da pandemia, crescendo 21% em passageiros transportados no quarto trimestre de 2021, face ao mesmo período de 2019”, destaca um comunicado do grupo de aviação, adiantando que o “compromisso com o mercado português [foi] evidenciado pelo bom desempenho em 2021, nomeadamente pela retoma de Faro – Paris-CDG ou pelo aumento da oferta (ASK) [lugares disponíveis por quilómetro percorrido] em 33% no segundo semestre nas rotas do Porto para Amesterdão-Schiphol e Paris-Charles de Gaulle”.

Os responsáveis da Air France/KLM sublinham também que “Lisboa foi uma das primeiras cidades da Europa a operar o novo A220 da Air France, o novo avião de corredor único no médio curso e o mais inovador e eficiente da sua categoria”.

O referido comunicado do grupo assinala ainda que, “após superar 2019 em passageiros transportados no quarto trimestre (…) de 2021, com um crescimento de 21%, a Air France e a KLM continuam a desenvolver fortemente a sua atividade em Portugal, um mercado-chave no sul da Europa e um dos que apresentaram um melhor desempenho na Europa o ano passado”.

“Por essa razão, o grupo reforça em 15% a sua oferta em Portugal em lugares-quilómetros (ASK) esta época de verão face ao verão de 2019”, asseguram os responsáveis da Air France/KLM.

Segundo Laurent Perrier, diretor-geral do Grupo Air France-KLM para Portugal e Espanha, “Portugal continua a ser um mercado-chave para o Grupo Air France-KLM no sul da Europa e um dos que obteve um melhor desempenho no continente ao longo deste período bastante desafiante”.

“Apesar das circunstâncias, a Air France e a KLM nunca deixaram de voar de Portugal, mesmo nos momentos mais difíceis da crise. Agora, passado este tempo em que o grupo manteve a sua flexibilidade e agilidade para oferecer a melhor oferta aos seus clientes, a Air France e a KLM dão mais um passo em Portugal. O grupo vai aumentar a atividade para os seus ‘hubs’ em Paris-CDG [Charles de Gaulle] e Amesterdão-Schiphol, onde os viajantes portugueses têm acesso à rede da Air France e da KLM em todo o mundo, e oferecer mais oportunidades aos turistas de todo o mundo para visitarem Portugal”, garante este responsável.

Laurent Perrier acrescenta que, “além disso, Lisboa é, desde dezembro passado, uma das primeiras cidades da Europa onde a Air France iniciou as operações com o seu novo A220, o novo avião de corredor único no médio curso e o mais inovador e eficiente da sua categoria, que vai contribuir para alcançar os potentes objetivos de sustentabilidade do grupo de 0% de emissões líquidas de CO2 até 2050”.

Com este refoço de oferta em Portugal, a Air France vai passar a oferecer rotas entre o seu ‘hub’ em Paris-CDG e três aeroportos portugueses (Lisboa, Porto e Faro), enquanto a KLM propõe voos entre Lisboa ou o Porto e o seu ‘hub’ em Amesterdão-Schiphol.

Esta oferta é complementada pelos voos ‘code-share’ com a sua parceira ‘joint-venture’, Delta Air Lines, que está a retomar os seus voos diretos de Lisboa para Nova Iorque-JFK e Boston.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.