Air France encomenda mais 60 aviões Airbus A220-300

Estes aviões serão operados pela Air France, que atualmente tem uma frota com 159 aviões Airbus.

O Grupo Air France-KLM fez uma encomenda firme para mais 60 aviões Airbus A220-300 para modernizar a sua frota de corredor único.

Estes aviões serão operados pela Air France, que atualmente tem uma frota com 159 aviões Airbus.

O valor desta aquisição não foi divulgado.

“O A220 é o único avião construído para o segmento de 100-150 lugares e garante uma eficiência significativa ao nível do consumo de combustível e o conforto de uma cabine ‘widebody’, apesar de se tratar de um avião de corredor único”, destaca um comunicado da companhia aérea francesa.

De acordo com este documento, “o A220 tem aerodinâmica de última geração, materiais avançados e os motores turbofan com engrenagens PW1500G também de última geração da Pratt & Whitney, que garantem uma redução de pelo menos 20% no consumo de combustível por passageiro, em comparação com os aviões de geração anterior”.

Os responsáveis da Air France consideram que “o A220 oferece uma performance das aeronaves de corredor único maiores”.

O mesmo documento adianta que, “com 530 unidades encomendadas até ao final de novembro de 2019, o A220 reúne todos os pressupostos para dominar o segmento de aeronaves de 100 a 150 lugares, que será de cerca de 7.000 aeronaves nos próximos 20 anos”.

A Airbus reclama ser a líder global nos sectores da aeronáutica, espacial e serviços relacionados.

Em 2018, a construtora aeronáutica gerou receitas de 64 mil milhões de euros e empregou cerca de 134.000 funcionários.

A Airbus fabrica uma gama abrangente de aviões de passageiros, mas também aviões de combate, transporte, missão e aviões-cisterna, além intervir no setor espacial e de produzir helicópteros civis e militares.

Recomendadas

Receitas das estações de serviço na Ibéria cresceram 29% em 2021 devido à subida dos preços

De acordo com a análise que a Informa D&B realizou a este setor, em 2021 o mercado ibérico registou um aumento significativo de 10,6% face a 2020 no volume das vendas de gasolina e gasóleo, que corresponde a 38,30 milhões de toneladas de combustível.

Dona da Betano celebra primeiro ano da TechHub de Lisboa com reforço das equipas

O Tech Hub da Kaizen Gaming em Lisboa já emprega trinta pessoas e o objetivo passa por continuar a crescer no mercado português. Nesse sentido, serão abertas vagas para diversas funções.

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.
Comentários