[weglot_switcher]

Air France está a introduzir controlos de temperatura em todos os voos

A companhia aérea francesa esclarece que esta verificação sistemática vai ser realizada, a partir de hoje, dia 11 de maio, com termómetros infravermelhos sem contacto.
11 Maio 2020, 18h42

A partir de hoje, dia 11 de maio, e para garantir o melhor nível de segurança sanitária, a Air France vai implementar gradualmente um sistema de controlo de temperatura na partida de todos os seus voos.

A companhia aérea francesa esclarece que esta verificação sistemática vai ser realizada com termómetros infravermelhos sem contacto.

“Para poder viajar, será necessária uma temperatura abaixo dos 38°C. Os clientes que apresentem uma temperatura acima desse valor podem ser impedidos de embarcar, sendo a sua reserva alterada sem custos para uma data posterior”, assegura a Air France, que acrescenta que, “desde hoje, o uso da máscara passa também a ser obrigatório em todos os voos operados pela Air France, em linha com a diretiva francesa sobre o uso obrigatório de máscaras nos transportes”.

Segundo os responsáveis da companhia aérea francesa, “os clientes vão ser notificados dessas novas disposições em todos os canais de comunicação (‘e-mail’, sms, sítios da internet) antes da sua partida”.

A Air France acrescenta que estas medidas vêm complementar o dispositivo já implementado pela transportadora aérea gualesa e os seus parceiros para responder à crise de saúde da Covid-19o , que incluem, entre outras medidas uso obrigatório de máscara para todos os membros da tripulação e os agentes em contato com os clientes; a organização do percurso do cliente em terra, com a aplicação de medidas de distanciamento físico ao longo do seu caminho no aeroporto e da instalação, sempre que possível, de proteções em acrílico nos aeroportos; e a implementação de distanciamento físico a bordo sempre que possível.

“Na maioria dos voos, as atuais baixas taxas de ocupação permitem que os clientes viajem mais espaçados. Nos casos em que isto não é possível, o uso da máscara por todos os passageiros e pela tripulação garante proteção adequada à saúde”, garante a Air France.

O reforço dos procedimentos diários de limpeza dos aviões, com a desinfeção de todas as superfícies em contacto com os clientes, como apoios de braços, tabuleiros ou ecrãs; a implementação de um procedimento específico de desinfeção periódica dos aviões por pulverização de um produto viricida homologado, com uma duração de eficácia de dez dias; e a adaptação do serviço a bordo para limitar as interações entre os clientes e os membros da tripulação são outras medidas adotadas pela companhia aérea francesa.

“Nos voos domésticos e curtos na Europa, os serviços de comida e bebida foram suspensos. Nos voos de longo curso, o serviço de cabina é limitado e privilegiam-se os produtos embalados em película aderente ou individualmente. A venda de artigos de isentos de impostos ou a distribuição de imprensa em papel estão igualmente suspensas a bordo. A oferta de imprensa e revistas mantém-se disponível gratuitamente através da aplicação ‘Air France Play’ e pode ser descarregada antes do voo”, adiantam os responsáveis desta companhia aérea.

A Air France assegura que, além disso, “o ar na cabina é renovado a cada três minutos”.

“O sistema de reciclagem dos aviões da Air France está equipado com filtros ‘Partículas de Ar de Alta Eficiência’ ou filtros HEPA (na sigla em inglês), idênticos aos usados nas salas de cirurgias. Esses filtros extraem mais de 99,999% dos vírus mais pequenos, até 0,01 micrómetros, para garantir que o ar na cabina está em conformidade com os padrões de qualidade atuais e cumpre as normas sanitárias. Os vírus do tipo coronavírus, que variam entre de 0,08 a 0,16 micrómetros, são filtrados sistematicamente pelos filtros HEPA”, garantem os responsáveis da Air France.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.