Air France-KLM poderá avançar com despedimentos

A companhia aérea franco-holandesa Air France-KLM anunciou que porá em marcha um plano de reestruturação após dar por fracassadas as negociações com os sindicatos para aumentar a produtividade. Os representantes dos sindicatos dos pilotos negaram-se a aceitar a oferta da empresa de aumentar o seu tempo de voo em cem horas por ano pelo mesmo […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A companhia aérea franco-holandesa Air France-KLM anunciou que porá em marcha um plano de reestruturação após dar por fracassadas as negociações com os sindicatos para aumentar a produtividade.

Os representantes dos sindicatos dos pilotos negaram-se a aceitar a oferta da empresa de aumentar o seu tempo de voo em cem horas por ano pelo mesmo salário, o que, segundo a direção, iria gerar um aumento de 17% da produtividade.

A Air France-KLM decidiu colocar em marcha o plano B que irá abranger “uma redução da atividade” da companhia nos próximos dois anos, “com o objetivo de garantir os objetivos económicos e o futuro” da empresa.

Os detalhes do plano de reestruturação serão conhecidos na próxima semana mas alguns meios apontam que Air France-KLM irá eliminar as rotas menos rentáveis, vai atrasar a compra de novos aparelhos e avançará com despedimentos.

OJE

Recomendadas

Saídas de capital do Credit Suisse quase estancadas e já se nota regresso de depositantes de elevado património

O banco deverá ter perdido cerca de 10% dos fundos depositados na operação de gestão de ativos, devido a desconfianças dos clientes relativamente à solvabilidade da instituição.

EDP procura startups mais inovadoras na área da energia

Elétrica lança a 7ª edição do Free Electrons em busca de startups inovadoras. Candidaturas decorrem até 28 de janeiro.

Mitos que bloqueiam progressão feminina e dificultam diversidade de género nas empresas

Relatório da Mazars e Gender Balance Observatory desmistifica mitos em contexto laboral, entre os quais a falta de ambição e a aversão ao risco entre as mulheres, a questão da maternidade ou das quotas e a meritocracia.