[weglot_switcher]

Air France retoma voos com lançamento da rota Faro-Paris

No total, o grupo Air France-KLM vai oferecer 128 voos semanais em julho e agosto de/para três aeroportos portugueses – Lisboa, Porto e Faro.
15 Junho 2020, 17h30

A companhia aérea Air France vai retormar o seu plano de voos com o lançamento da rota Faro-Paris e o aumento das frequências até quatro voos diários de Lisboa e dois do Porto.

No total, a Air France oferece 150 destinos no verão de 2020, cerca de 80% do programa habitual da companhia aérea francesa.

“À medida que o tráfego aéreo vai retomando e aumentando, a Air France reforça progressivamente o seu programa de voos para o verão de 2020. Até ao final de junho, este programa vai representar 20% da capacidade implementada habitualmente no período. Sujeito ao levantamento das restrições de viagem, prosseguirá o aumento progressivo do número de frequências e destinos, para atingir cerca de 35% do programa inicialmente previsto em julho e 40% em agosto”, revela um comunicado da companhia aérea.

Segundo este comunicado, “a Air France prevê oferecer cerca de 150 destinos, i.e., 80% da sua rede habitual, dando prioridade à consolidação da oferta na sua rede de voos domésticos”.

“Vão ser retomadas diversas ligações entre Paris e as regiões francesas, e de região a região, nomeadamente de/para a Córsega. A oferta vai ser igualmente alargada aos departamentos ultramarinos franceses e à Europa, em especial a Espanha, Grécia, Itália e Portugal”, adianta o referido comunicado.

Com a atualização agora apresentada e em curso, o programa de voos em Portugal inclui a rota Lisboa – Paris- Charles de Gaulle. Após voltar a ser diário a 6 de junho, o serviço aumenta, progressivamente, para três voos diários a 2 de julho e quatro voos diários a 13 de julho.

Na rota Porto – Paris- Charles de Gaulle, após retomar a 6 de Junho, com três voos semanais, o serviço volta a ser diário na próxima quinta-feira, 18 de junho, e evolui até aos dois voos diários a 13 de julho.

Destaque ainda para o lançamento da rota Faro – Paris- Charles de Gaulle, a 4 de julho, inicialmente previsto para 4 de abril de 2020, com um voo semanal ao sábado, evoluindo para quatro voos semanais (segunda, quarta, sexta e sábado), a partir de 13 de julho.

“A oferta da Air France é complementada com a da sua parceira KLM, companhia que opera um voo diário entre Lisboa e Amesterdão-Schiphol desde 28 de março, serviço que passa a dois voos diários a 3 de julho, e que acaba de anunciar a retoma da rota Porto-Amesterdão, com quatro voos/semana. No total, o grupo Air France-KLM vai oferecer 128 voos semanais em julho e agosto de/para três aeroportos portugueses (Lisboa, Porto e Faro)”, adianta o referido comunicado.

A Air France alerta que o presente programa está naturalmente sujeito à evolução da presente situação da pandemia.

“Ao mesmo tempo, os voos de longo-curso retomam gradualmente numa grande parte da rede, tanto para o transporte de passageiros como a atividade de carga, que é particularmente dinâmica. Este programa de voos será operado por 106 aviões dos 224 que constituem a frota da Air France”, assinala a companhia aérea.

“Estamos a assistir a um desejo de viajar novamente e, gradualmente, vamos reabrir a nossa rede este verão para 150 destinos em França, Europa e todo o mundo. Após esse período difícil, estamos muito satisfeitos por receber os nossos clientes a bordo dos nossos aviões, para permitir que possam sair este verão e estar com os seus entes queridos. As equipas de terra e de bordo da Air France estão totalmente mobilizadas para garantir a cada um dos nossos clientes o mais alto nível de segurança sanitária”, declarou Anne Rigail, diretora-geral da Air France.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.