Air Liquide e Siemens Energy anunciam ‘joint venture’ para produzir eletrolisadores de hidrogénio renovável

Numa nota enviada à imprensa, as duas partes explicam que a parceria permitirá a emergência de uma economia sustentável do hidrogénio na Europa e promoverá um ecossistema europeu para a eletrólise e a tecnologia do hidrogénio.

Nasa – Unsplash

A Air Liquide e a Siemens Energy anunciaram esta quinta-feira a criação de uma ‘joint venture’ dedicada à produção em massa na Europa de eletrolisadores de hidrogénio renováveis à escala industrial.

Numa nota enviada à imprensa, as duas partes explicam que a parceria permitirá a emergência de uma economia sustentável do hidrogénio na Europa e promoverá um ecossistema europeu para a eletrólise e a tecnologia do hidrogénio.

De acordo com a empresa francesa, o início da produção deverá ocorrer na segunda metade do próximo ano, estando previsto o aumento para uma capacidade de produção anual de três gigawatts em 2025.

“A criação desta joint-venture franco-alemã é um passo importante para a emergência de um ecossistema europeu líder em matéria de hidrogénio renovável e com baixo teor de carbono. Ao aumentar a produção de eletrolisadores de grande escala, a Air Liquide e a Siemens Energy poderão proporcionar aos seus clientes acesso a grandes quantidades de hidrogénio renovável competitivo e descarbonizar as suas atividades. Em linha com a sua estratégia de Desenvolvimento Sustentável, a Air Liquide está mais do que nunca empenhada em fazer do hidrogénio uma força motriz da transição energética e da luta contra o aquecimento global”, explicou o CEO da Air Liquide, François Jackow.

Recomendadas

BES/GES: Passos Coelho ouvido em tribunal durante cerca de duas horas

Passos Coelho chegou ao Campus da Justiça pelas 14h05 e avisou logo que não iria prestar declarações à entrada do tribunal por estar “um bocadinho atrasado”, uma vez que a sua audição estava agendada para as 14h00.

Pedro Morais Leitão é o novo administrador-delegado da Media Capital

“Pedro Morais Leitão regressa, assim, ao grupo Media Capital, onde já desempenhou funções de administrador da Media Capital Multimédia e foi responsável pela fundação do portal IOL”, adianta a dona da TVI e da CNN Portugal.

Flexdeal com lucros consolidados de cerca de 160 mil euros entre outubro e março

A empresa apresentou ao mercado o seu Relatório de Gestão Intercalar, relativo ao período de 1 de outubro de 2022 a 31 de março de 2022. O resultado líquido do período atribuível à Flexdeal terminado em 31 de março de 2022 foi de 203.044,31 euros. O resultado líquido consolidado do período foi de 159.677,49 euros.
Comentários