[weglot_switcher]

Airbnb sobe preço e espera arrecadar 2,5 mil milhões de euros com entrada em bolsa

A oferta pública inicial (IPO) da plataforma de aluguer de habitação está cada vez mais perto e a empresa pretende vender 51,6 milhões de ações ao preço de entre 56 e 60 dólares.
7 Dezembro 2020, 16h09

A Airbnb pretende vender 51,6 milhões de ações por valores entre os 56 e os 60 dólares, arrecadando dessa forma um total de 2,5 mil milhões de euros com a entrada em bolsa. Houve assim, uma subida de preço face à proposta apresentada inicialmente pela plataforma de aluguer de imóveis, informa esta segunda-feira a agência “Reuters”.

Esta nova meta representa um aumento em relação ao preço anterior que era entre 44 e 50 dólares por ação para um total de 51,9 milhões de ações.

Em abril, durante as primeiras semanas da pandemia nos Estados Unidos, a Airbnb foi avaliada numa ronda de fundos privada em 14 mil milhões, bastante abaixo dos 25 mil milhões da sua última arrecadação de fundos em 2017.

A estreia da Airbnb no mercado de ações será uma das maiores e mais esperadas ofertas públicas iniciais (IPO) dos Estados Unidos em 2020, três anos depois do seu lançamento como um site para receber reservas de salas durante conferências, incluindo a Convenção Nacional Democrata em 2017.

Alguns dos investidores da Airbnb incluem o ator de Hollywood Ashton Kutcher, bem como as empresas de aquisição General Atlantic e a TPG. As multinacionais financeiras Morgan Stanley e Goldman Sachs são os principais subscritores da IPO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.