Airbus anuncia Eric Schulz como novo diretor comercial

A Airbus anunciou hoje a escolha de Eric Schulz para diretor comercial em substituição de John Leahy, num momento importante para o grupo aeronáutico.

A nomeação acontece numa altura em que a Airbus enfrenta um abrandamento nas encomendas e inquéritos judiciais.

O grupo confirmou buscas nas instalações de Suresnes, arredores de Paris, no quadro da investigação “Kazakhgate”, em que é visado.

A Airbus enfrenta há meses uma investigação franco-britânica por irregularidades em transações, que foram denunciadas pelo próprio grupo em 2016 junto das autoridades dos dois países.

Neste contexto, Eric Schulz terá a tarefa de mobilizar as equipas comerciais que têm estado paralisadas pelas investigações.

Schulz “tem uma vasta experiência internacional na indústria aerospacial, profundo conhecimento em operações aéreas e em motores aeronáuticos, bem como aptidão reconhecida para uma direção eficaz num contexto complexo”, indicou Tom Enders, que lidera o grupo, no comunicado sobre a nomeação.

“Estas qualidades e experiência fazem dele o sucessor ideal para John Leahy num ponto decisivo para a empresa”, acrescentou.

Eric Schulz, 54 anos, exercia até agora funções de direção na Rolls-Royce e vai entrar para a Airbus em finais de janeiro de 2018. John Leahy, de 67 anos, permanece no cargo por um curto período de transição.

Relacionadas

Airbus olha para responsável da Rolls-Royce para comandar vendas da companhia aérea

A empresa que opera no setor da aviação quer trazer alguém de fora do setor diz a Reuters. A marca no primeiro semestre apresentou 29 biliões de dólares em vendas.
Recomendadas

El Corte Inglés contrata mais de 500 colaboradores para o Natal

“Para além deste período de Natal, há ainda possibilidade de permanecerem em contratos futuros, tal como tem acontecido em anos anteriores”, garante a empresa.

Bosch Industry Consulting abre escritório em Espanha

As operações da Bosch Industry Consulting em Espanha irão beneficiar da existência do centro de competências da Bosch em Aveiro.

EDP Brasil emite papel comercial no valor de 292 milhões de euros para amortizar dívida ao BNDES

O objetivo da emissão é realizar o pagamento antecipado da dívida com o Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social – BNDES, no montante aproximado de 470 milhões de reais e distribuir o restante ao acionista, diz a empresa.
Comentários