[weglot_switcher]

Airbus entrega primeiro avião A321LR

A TAP fez uma encomenda firme de 12 aviões deste tipo à Airbus, sendo esperada para o próximo ano a chegada das primeiras duas aeronaves deste modelo.
14 Novembro 2018, 20h08

A Airbus entregou o primeiro avião A321LR à companhia de lançamento Arkia Israeli Airlines.

Recorde-se que a TAP fez uma encomenda firme de 12 aviões deste tipo à Airbus, sendo esperada para o próximo ano a chegada das primeiras duas aeronaves deste modelo.

“Este novo modelo é o mais flexível e capaz de sempre de entre todos os aviões de corredor único”, defende a Airbus, em comunicado.

De acordo com a construtora francesa de aeronaves, o A321LR é a versão mais recente da ‘família A321’ e oferece às companhias aéreas a flexibilidade de operar voos de longa escala (Long Range) até 7.400 quilómetros.

Estas características técnicas permitem aos A321LR “entrar em novos mercados de longo curso que antes não eram acessíveis com aviões de corredor único”.

“A nova configuração de cabine deste modelo permite às companhias aéreas oferecer mais espaço e produtos ‘premium’ aos seus passageiros”, destaca a Airbus, acrescentando que o A321LR da Arkia tem uma capacidade de 220 lugares, numa configuração de cabine de classe única.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.