[weglot_switcher]

Airbus prepara novo centro de serviços em Lisboa

Novo projeto da Airbus na capital poderá contar com até 100 pessoas e visa dar resposta a todas as divisões e geografias da fabricante aeronáutica europeia, disse ao JE um alto responsável do grupo.
3 Dezembro 2021, 18h53

A Airbus pretende abrir um novo centro de serviços globais em Lisboa. O projeto ainda está numa fase embrionária, mas a fabricante aeronáutica ambiciona alocar cerca de de 100 pessoas a este espaço. Esta nova localização surge depois do investimento de mais de 40 milhões de euros na nova fábrica da Stelia em Santo Tirso, que deverá estar operacional em 2023 e com 300 trabalhadores nesta cidade no distrito do Porto.

“A Airbus está continuamente a desenvolver as suas capacidades industriais e também os processos ligados à internet. Face a este desenvolvimento, decidimos abrir um Airbus Self-Services Center em Lisboa. A ideia é que este centro de serviços, nesta primeira fase em que estamos hoje, com um comité aqui, tenha self-services para dar resposta a todas as divisões e todas as geografias da Airbus. O foco será a internet, as tecnologias da informação e os processos de compras. O objetivo é que, pela primeira vez na Airbus, tenhamos um centro destes a funcionar com todos os países e todas as unidades de negócios que temos”, disse ao Jornal Económico (JE) César Sanchez, vice-presidente da Airbus para a Europa do Sul e Israel, sem adiantar mais detalhes sobre o investimento.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.