Airbus vai reduzir até 3.700 empregados na Europa

Redução dos efetivos surge na sequência da diminuição da cadência de fabrico do modelo A380 e do avião de transporte militar A400M, que é montado na fábrica de Sevilha

O consórcio aeronáutico Airbus confirmou hoje a redução de até 3.700 postos de trabalho nas fábricas em França, Alemanha, Reino Unido e Espanha.

A redução dos efetivos surge na sequência da diminuição da cadência de fabrico do modelo A380 e do avião de transporte militar A400M, que é montado na fábrica de Sevilha, indicou a empresa em comunicado.

A Airbus diz ainda estar convencida que pode oferecer aos seus empregados soluções dentro da empresa, evitando assim os despedimentos.

Recomendadas

Capgemini Portugal estima que receitas cresçam 16% em 2022 e tem 600 vagas de trabalho por preencher

A consultora tecnológica revelou ainda que está prestes a lançar o quarto laboratório de investigação no país, que será dedicado à cibersegurança da computação quântica e para a qual estão alocados cinco doutorados.

Pires de Lima revela que BCSD Portugal deverá incluir 200 empresas em três anos

O CEO da Brisa põe o aspecto social e combate à pobreza no topo das prioridades para caminharmos para um mundo mais sustentável. Pires de Lima invocou o BCSD Portugal, de que faz parte, revelando que reúne 140 empresas mas deverá chegar a 200 no prazo de três anos.

Novo Banco: Tribunal de Contas atento ao acolhimento das recomendações, diz José Tavares

O presidente do Tribunal de Contas, José Tavares, afirmou hoje que o Tribunal “continuará ativo” em relação ao Novo Banco nomeadamente ao nível da aplicação das recomendações formuladas nas auditorias.
Comentários