AirHelp

Todos (ou quase todos) gostamos de viajar. Contudo, chegar ao destino pode mostrar-se complicado. Se é uma daquelas pessoas que já se viu presa no aeroporto horas porque o seu voo estava atrasado ou foi cancelado, esta empresa é para si. Fundada em 2013, a AirHelp ajuda passageiros aéreos a pedir indemnização às companhias aéreas […]

Todos (ou quase todos) gostamos de viajar. Contudo, chegar ao destino pode mostrar-se complicado. Se é uma daquelas pessoas que já se viu presa no aeroporto horas porque o seu voo estava atrasado ou foi cancelado, esta empresa é para si.

Fundada em 2013, a AirHelp ajuda passageiros aéreos a pedir indemnização às companhias aéreas quando o seu voo está atrasado, cancelado ou em overbooking. Sempre a viajar, os fundadores da AirHelp viram várias vezes os seus voos atrasados ou cancelados. Assim, começaram a tentar perceber quais os seus direitos e descobriram que a lei diz que que poderá ter direito até 600€ caso o seu voo atrase ou seja cancelado e reclamar por incidentes de há 3 anos atrás.

Porém, reclamar com as companhias aéreas mostrou-se um complexo desafio burocrático. Assim, decidiram criar a AirHelp e ajudar os passageiros aéreos a fazer valer os seus direitos de um modo simples e eficiente.

Esta startup internacional tem presença na Startup Lisboa e está já presente em 17 países prestando serviço em 14 línguas diferentes. Para submeter uma reclamação basta que o passageiro afetado preencha rapidamente o formulário on-line (gratuito) ou use a aplicação móvel AirHelp. Pelos seus serviços, a AirHelp cobra ao cliente uma comissão de 25% (incluindo IVA) apenas se o pedido for bem-sucedido.

Recomendadas

Portugal e Espanha terão de continuar a ter “exceção ibérica” no preço do gás

O primeiro-ministro disse que tem de continuar a haver uma “exceção ibérica” para os preços do gás mesmo que seja criado um novo mecanismo europeu, porque Portugal e Espanha continuam a ser “uma ilha” energética.

Costa contraria ideia de empobrecimento e afirma que Portugal está a crescer mais do que Alemanha, França e Espanha

Dados de Costa surgem dias depois das previsões de Outono da Comissão Europeia, cujas mais recentes previsões indicam que em 2024 a Roménia ultrapassará Portugal no ranking de desenvolvimento económico da UE.

PremiumOCDE deixa quatro recados a Portugal, do PRR ao orçamento

A OCDE está menos otimista do que estava no verão quanto à evolução da economia portuguesa no próximo ano, tendo revisto em baixa a previsão de crescimento do PIB. Aproveitou também para alertar para a importância do PRR e da consolidação orçamental.
Comentários