AJEPC organiza nova edição da FIN em junho de 2018

A AJEPC – Associação de Jovens Empresários Portugal-China organiza, em colaboração com a Federação Sino PLPE e com o apoio de múltiplas entidades nacionais e internacionais, a 2ª edição da FIN – Feira Internacional de Negócios – China e Países de Língua Portuguesa e Espanhola. O evento irá decorrer entre os dias 14 a 16 […]

A AJEPC – Associação de Jovens Empresários Portugal-China organiza, em colaboração com a Federação Sino PLPE e com o apoio de múltiplas entidades nacionais e internacionais, a 2ª edição da FIN – Feira Internacional de Negócios – China e Países de Língua Portuguesa e Espanhola. O evento irá decorrer entre os dias 14 a 16 de Junho, em Matosinhos na Exponor, constituiu uma oportunidade para os empresários portugueses promoverem os seus bens e serviços na China e nos Países de Língua Portuguesa e Espanhola sem saírem do país. O evento visa reunir em Portugal, tal como no ano anterior, diversos líderes empresariais, institucionais e governamentais do mundo, sendo assim uma iniciativa promotora de Portugal e uma oportunidade de networking e de criação de oportunidades de negócio.

A FIN é um projeto pensado para os próximos 10 anos que tem como objetivo destacar a lusofonia e o papel de Portugal enquanto agente preferencial na triangulação entre a Ásia e os Países de Língua Portuguesa, dentro do mote: “Três Eventos, Três Continentes em Português”. A FIN conta assim com 3 grandes momentos: Europa (FIN em Portugal) em Junho, Ásia (MIF/PLPEX em Macau) em Outubro e América (FIN em São Paulo) em Março, iniciando o ciclo novamente com a FIN em Portugal. O objetivo destes eventos é a construção de elos de ligação entre os países envolvidos, promovendo a interação de negócios em língua portuguesa, fortalecendo a nossa cultura e posicionamento no mundo como motor económico do futuro.

Estes três eventos têm como sigla o anglicanismo NICE “Networking, Inovação, Cooperação e Empreendorismo” — uma sigla que traduz com toda a propriedade os princípios que presidiram aos objetivos das entidades organizadoras.

Com a presença de diversas associações e movimentos empresariais internacionais, o evento é constituído dois momentos, um de Fórum Empresarial no dia 14 de Junho pela manhã e outro de Feira, zona de Seminários onde se debaterão 4 grandes temas nos dias 15 e 16 de Junho, Sessões Temáticas, Eventos de Networking e Reuniões de Business. Os 4 grandes temas desta edição abordam diferentes áreas: “Exportação: Tudo o que precisa de saber”, “O Turismo como fator de desenvolvimento económico”, “Empreendedorismo e Inovação”, “Tecnologia e o mundo das startups”.

Serão organizados paralelamente eventos de networking, nomeadamente o Jantar de Gala no dia 14 de Junho, o Cocktail de Networking no dia 15 de Junho, visitas empresariais ao longo dos 3 dias de eventos e ainda o evento Invest São Paulo que irá decorrer em simultâneo dentro do mesmo espaço de exposição. Mais informações através do email finportugal@ajepc.com.

Recomendadas

Fenadegas pede apoio para adegas cooperativas e produtores de vinho

A Fenadegas diz que “contrariamente às expetativas criadas, nas medidas anunciadas pelo governo para colmatar os efeitos negativos desta crise, não foi previsto nenhum apoio específico para os produtores de vinho e suas unidades de vinificação”.

Goldman Sachs prevê queda de 1% do PIB da zona euro até ao segundo trimestre

“Os sectores químico e automóvel da Alemanha confirmam que o ritmo de paralisações por causa do aumento dos custos de energia provavelmente acelerará”, reforçam os economistas do Goldman Sachs.

Governo recupera proposta para aumentar valor das horas extraordinárias

Em nove páginas, o Governo apresenta mais de 20 propostas aos parceiros sociais, no âmbito do acordo de rendimentos. Quer reforçar as horas extra, valorizar salários, simplificar as obrigações e baixar o IRC, mas não de modo transversal, como defendeu o ministro da Economia.
Comentários